Saturday, April 08, 2006

bar$a - Benfica: Requiem for a dream

Quando o estádio gritou o segundo golo senti a minha vida desabar. This is the end. Acabou-se tudo naquele momento. Todos os sonhos, todas as esperanças, todos os golos que sonhei na final de Paris, tudo se foi.
Os lances do Simão e do Karagounis foram crueldades de um requiem para o funeral dos meus sonhos. Fizeram-me acreditar, fizeram-me suspirar pelo milagre que podia, de facto, ter acontecido. A sacanice esteve ali mesmo, a piscar-nos o olho. E depois fugiu-nos. Quando a recarga do remate do Karagounis é aliviada foi como se violinos, ao longe, me anunciassem o que aí vinha.
Fatal como o destino, o bar$a matou-nos. 2-0. Adeus Champions. Adeus sonhos. E deixei cair a cabeça, de olhos fechados, a tentar controlar-me. Mas depois a Pulga e o D. começaram a chorar à minha frente e não me aguentei. Chorei de tristeza. Tremeram-me os lábios, subiram-me as maçãs do rosto e deitei umas lágrimas em silêncio. Correram-me a face, sempre em silêncio e fechei os olhos. Vi os golos que sonhei na final de Paris outra vez (sonhei que a ganhávamos ao Arsenal...) e senti-me profundamente triste e derrotado. Suspirei uma vez e controlei-me. Aguentei os minutos finais e encolhi os ombros em conjunto com os meus.
A Pulga, à minha frente, não parava de chorar. A época acabou. Não vamos ter troféus na prateleira este ano. Se cada época é uma vida, esta foi uma morte trágica e anunciada.
Morreram os sonhos deste ano. Mas ser adepto é isto. É sonhar e morrer pela Terra dos Sonhos.
Ouça-se o Requiem para a deste ano. Comecem os sonhos da próxima.

Sou do Benfica e isso me envaidece!

(Brevemente a reportagem de uma viagem louca.)


7 Comments:

Blogger Pulga said...

Aquele segundo golo foi mesmo a facada no coração. Toda a esperança que existia em nós desapareceu com aquele lance. Havia que ia mentalizado que iamos à vida, mas eu sempre acreditei ser possível. Acreditei naquele lance à Benfica até aos 88'... Se não acreditasse, nunca teria ido.

Mas infelizmente não foi a nossa noite. Chorei como nunca tinha chorado pelo Benfica. Do outro lado estavam os melhores do mundo, mas sou do Benfica e isso me envaidece... Foi com orgulho e lágrimas nos olhos que nos últimos minutos cantei contigo e os nossos "Benfica, Benfica, Benfica".

Agora venha de lá a parte boa da viagem ;)

4:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Depois do penalty, de todo o apoio, do tempo a passar e nós a cantar e a acreditar... acho que, por mais que tenha tentado, ninguém conseguiu conter as lágrimas naquela altura... Mas a verdade é que tivemos lá e só há que ter orgulho disso.

Aguarda-se ansiosamente o relato da reportagem eh=)

5:02 PM  
Blogger Bakero said...

É verdade que vamos acabar a época sem troféus nas mãos, mas por outro lado tivemos momentos mágicos que permanecerão connosco por toda a vida...

Sou do Benfica e isso me envaidece...

7:21 AM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

7:32 AM  
Blogger Fireal said...

Fdx, foi preciso vir a tripeira lembrar-vos que ganhámos a supertaça...e até estiveram quase todos presentes!!

Vocês andam a faltar aos treinos!

7:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

não á troféu melhor que acordar todos os dias e sentir que sou do BENFICA...e isso vale por todos os troféus...

4:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sei que este não é o local mais adequado para o que vou fazer, mas devido ao facto de o site oficial do nosso clube ser uma merda, venho por este meio pedir algumas informações acerca do nosso centro de estagio. A verdade é que tenho imensa curiosidade de ver algumas fotos bem como saber como o nosso clube pretende rentabilizar este espaço, quer a nível económico, quer a nível desportivo. Como já acompanho o teu blog à já algum tempo e como sei que partilhas do mesmo amor pelo benfica que eu, gostaria que quando tivesses disponibilidade escrevesses algo sobre este assunto, sendo que terás mais acesso a informação acerca disto que eu. Obrigado pela atenção, já agora parece que não fomos o suficientemente sacanas pra eliminarmos o barça, paciência.

P.S: Continua o excelente trabalho que tens feito até aki.

7:16 AM  

Post a Comment

<< Home