Friday, March 17, 2006

Benfica - Naval / Benfica - Vitória: "E se...?"

Saída do estádio e há um estranho silêncio. Aqui e ali alguém fala mal do Koeman, de um jogador qualquer ou da maldição dos guarda redes adversários. No meio da multidão é possível ouvir alguém que chuta um daqueles copos da coca cola amorratados. Suspira-se e fala-se pouco.
"E se... Bah. E se o quê? Acabou-se." Continuo a andar. Evito verbalizar o óbvio. Suspiro outra vez.
Metro. Aqui e ali alguém resmunga contra os árbitros. É verdade, andamos a ser roubados. Também é verdade que a equipa não rende o mesmo que na Champions. Tudo somado isso dá esta atmosfera pesada toda.
"E se... Epá, não é impossível. Está ali tão perto... Não penses nisso. Este ano já fomos."
As pessoas vão no metro a olhar para baixo, tristíssimas. Já toda a gente pensou no mesmo.
"O Campeonato acabou." lá admito para mim mesmo. "A Taça também." diz uma voz dentro de mim.
Chego a casa e meto Radiohead na aparelhagem. Vem-me de novo à cabeça a tal imagética dos cigarros em slow motion, peça de teatro, monólogo com cadeira no centro do palco. A farsa do Benfica "nacional" acabou. E agora?
Descalço-me e deito-me na cama a olhar para o tecto. Faço a lista dos pontos perdidos estupidamente, somo os que os árbtiros nos tiraram e deram aos rivais. Revolto-me, mas lembro-me que estúpidos somos os que nos deixámos levar pelo "novo riquismo" de apostar tudo na Champions. Não se pode estar bem lá fora quando não se está bem em casa. E agora? Fecharam-nos a porta de casa e estamos cá fora por nossa conta, onde há monstros e tempestades.
"E se.... Epá, amanhã vou ser tão gozado. Que depressão. Aquela gente toda que nunca meteu os pés num estádio de futebol, que nunca viu um jogo à chuva, a sentir-se no direito de gozar comigo...
Mas...E se? E se...!"
Estar deitado com o cachecol ainda posto começa a fazer-me impressão no pescoço. Tiro-o e abro-o de braços esticados: "E PLURIBUS UNUM".
"Monstros e tempestades? "at the end of the storm there`s a golden sky...", não é assim?"

Os rivais estão mortinhos para que o bar$a nos elimine para poderem ter a época completa. Eu não me vou esconder para ser menos gozado. Eu vou ao teu lado, Benfica.
As coisas vão mal, é certo. As probabilidades são mínimas. Lá fora há monstros, tempestades e verdes e azuis mascarados de culés. É o único "E se..." que nos resta. Não tenhas medo do mundo lá fora, porque nós vamos contigo, Benfica.

Mais que nunca... E Pluribus Unum!

10 Comments:

Blogger Ricardo said...

E se um dia desistes de sonhar...desistes de viver.

Sem medos e com o coração...

Eles que venham !

8:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quando as coisas correm mal canto para mim próprio a letra da célebre música YNWA seguida do nosso hino...é tiro e queda, não falha!

Já passamos por pior, podemos cair mas caimos com honra!

9:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

vamos a eles benfica!!!!


spencer

9:29 AM  
Blogger Bakero said...

Nem que fossem 14!

12:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Os teus textos até arrepiam, mas são contagiantes!!

Vamos Mágico Benfica!

10:37 PM  
Blogger Pulga said...

Já dizia o outro "O sonho comanda a vida"!

'Bora lá rapazes!

3:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

E se...ganhármos ao Barça?qual é a surpresa?eles ficaram sem defesa este fim de semana e o nosso capitão está a subir de forma...EU ACREDITO!!!

1:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nós não temos que baixar a cabeça...NÓS SOMOS O BENFICA!!!somos campeões dia após dia e não apenas em Maio!é isso que nos distingue dos demais...é isso que nos envaidece!ser do BENFICA!e meu amigo,sobre os que nunca foram á bola,seja por chuva ou por muito sol,mas que gostam de mandar palpites...faz como eu...deixa os falar sozinhos por muito que isso te custe.e eu sei que custa...

2:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bom..!

1:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

tou contigo L'Devil...sonho um dia ver um dos topos da Catedral cheio de ultras a apoiar o GLORIOSO SLB!estilo o topo do Giuseppe Meazza com as claques do Milan...

6:35 AM  

Post a Comment

<< Home