Thursday, March 30, 2006

Benfica - Barcelona: o futebol é dos sacanas

Eu sou um assumido Trappatonista. Tenho uma paixão pelo homem desde puto. A calma olímpica, as rugas na testa, os assobios e, sobretudo, os títulos.
Sempre me deu vontade de rir. As vitórias quase no fim, o futebol enervantemente paciente e aqueles lugares comuns de velho sábio. Eu ria-me dele (o ano passado foi mesmo "com ele") porque o imaginava a rir no balneário, a olhar para os títulos todos e a ler as críticas jornalísticas e a ouvir as dos adeptos (de dentro e fora).
O Trap era um senhor sacana. Um vencedor.

O FC Barcelona foi a melhor equipa que eu vi jogar no Estádio da Luz. Até chateia: não falham um passe, divertem-se com cabritos e cuecas e jogam na nossa área como se fosse a deles. Pior que isso, têm a aura de "Dream Team" atrás deles. O Benfica foi na cantiga e na primeira parte fomos zero. Na segunda fomos mais astutos: isto é muito difícil, somos inferiores, mas isto pode dar. Inacreditável para quem viu a primeira parte que posso dizer que só não ganhei porque fui roubado.

O futebol é dos Traps, estou convencido disso. É dos Ronaldinhos porque são eles que nos divertem e espantam. Mas nos livros, o nome do Trap vem mais vezes. Uma parte de mim sussura-me agora que o Ronaldinho não vem nos livros, mas fica no coração dos adeptos. É que o Ronaldinho é daqueles gajos que nos faz torcer por ele e pela equipa dele (o êngodo típico da selecção brasileira.)
Mas uma terceira parte de mim (problemas de definição de personalidade, meu caro?) lembra-me que antes de torcermos pelas selecções brasileiras, torcemos pelo nosso clube. E que torcer pelo nosso clube é querê-lo nos livros de história. Portanto... Quero o espírito do Trap.

Na próxima quarta feira temos hipótese de ser os maiores sacanas da Europa. Podemos limpar os adeptos do Bar$a e de todos aqueles que, pelo encanto daquela equipa, se deixam ir e torcem por eles. Podemos limpá-los a todos. É muito difícil, quase impossível, mas é possível.
Está a noventa minutos.
É só sermos sacanas. Defender, aguentar, esperar que eles tenham azar (porque só o azar pára aquele ataque totalmente). À sacana. E quando lá formos (basta uma vez, Benfica...)... é meter a batata. A injustiça total para os adeptos do futebol (os que gramam as selecções dos respectivos países e essas parolices). Está a noventa minutos, Benfica.
E se isso der, é como o Trap. Vamos para casa, ouvimos os rivais, os jornalistas (sobretudo os de lá) e rimo-nos. Porque o futebol é dos sacanas.

18 Comments:

Anonymous MRC_10 said...

Vamos Benfica, é possível!

Força Mágico SLB!

10:01 PM  
Anonymous hugo NN said...

concordo contigo sobre o Barcelona ter sido a melhor equipa que já pisou o nosso relvado mas concordo ainda mais quando dizes que é possivel...
humildade,suor,sorte e uma batata lá pra dentro...
e 5400 que se vão fazer bem ouvir pois os adeptos do Barça mesmo em casa e mesmo 90000 são muito tenrinhos...

com o velho Trap defendiamos, mas tinhamos mais bola..
que saudades do velhote...
acredito que vais escrever 2 crónicas sobre as meias da champions...

1:30 AM  
Blogger GR1904 said...

Apesar de nos ter dado um título que fugia há demasiados anos, não tenho saudades nenhumas do Trap. O futebol, para mim, não é pragmatismo, cautelas e aproveitar os erros alheios. O futebol, para mim, é o que o Barcelona faz com a bola - como bem referes no texto -, por muito que não goste do Barça.
É por isso que gostava que o Koeman ficasse no SLB para o ano, se não se puser a inventar demais (coisa que o Rijkaard tb faz). A verdade é que este ano temos muito mais futebol nas pernas do que no tempo do Trap. E temo-nos divertido mt mais...

1:51 AM  
Blogger Adepto Fanático said...

Carissimo amigo, o futebol é dos sacanas, mas foi o futebol deste ano que me meteu a sonhar com altos voos europeus esta época. Eu disse-o no verão e ninguém acreditou
he he he

2:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

O Trap deu-nos o titulo mas eu já me diverti mais esta época que o ano passado e na Europa então têm sido fantástico....
Para quarta vamos defender muito aguentar e sofrer muito e entretanto vamos sonhar em poder ver o mágico Rui Costa no nosso estádio sinceramente seria magia pura .

2:45 AM  
Anonymous hugo NN said...

mas gr1904 nós ainda não podemos fazer o que o Barça faz com a bola por isso temos que ter calma...e não acho que o futebol do Koeman seja menos pragmático do que o do Trap...e ao contrário de ti nem com a champions no bolso ficaria com o Koeman...este ano para mim todo o mérito do que se fizer é dos jogadores e mais uma vez dos adeptos enquanto o ano passado houve muito dedinho do Trap...
mas isso é apenas a minha opinião e respeito quem tenha diferente...
saudaçoes benfiquistas...

2:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

porra pa este puto faz umas cronicas sensacionais. parabens continua assim. deus queira que o futebol seja mesmo dos sacanas, ]e que eu assumo que nao ha clube que me de mais prazer eliminar k o barcelona

2:47 AM  
Anonymous homemsumol said...

Concordo consigo.... espero que sejamos mesmo MUIIIIIIIIITO sacanas quarta que vem...eu acredito....RUMO A PARIS!!!

E PLURIBUS UNUM

7:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

FORÇA GLORIOSO SLB
EU ACREDITO

7:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não só é possível como vamos fazer história...Isto ainda não acabou, ou melhor, só agora está a começar!!!
Mókina, eu acredito porque sou verdadeira!!

11:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

A 90 minutos de fazer história. EU ACREDITO!

12:47 PM  
Anonymous Nuno said...

tens que ficar em Portugal e defender-nos com o teu comando da televisao,a tecla "mudo"

3:19 PM  
Anonymous Makelele said...

Vamos conseguir, acreditem...

10:32 AM  
Blogger Glorificaremos o teu nome. said...

Não gosto do futebol mecânico, não gosto do chelsea, não gosto da grécia, eu gosto do barça a jogar, eles nao sao maquinas, sao homens que brincam com a bola, jogam com classe, eu gosto disso, mas os outro é que tem titulos a grécia conquistou a europa a jogar á defesa, e para o benfica ganhar amanha, por muito que me custe dize-lo, vai ter de defender muito, mas mesmo muito e esperar a tao famosa estrelinha da sorte para nos dar a vitória.

12:40 PM  
Blogger McFisto said...

Acabou-se a mama. Bye bye vermelhinhos

6:08 PM  
Anonymous HUGO NN said...

pastelinho, quando o teu clube calar camp nou como nós calámos durante uns minutos avisa me...parabéns BENFICA e parabéns BENFIQUISTAS...podemos andar de cabeça erguida pois somos o BENFICA!!!

3:10 AM  
Blogger S.L.B. said...

Off-topic: espero que possas comparecer, SL Benfica Ultra. http://nao-se-mencione-o-excremento.blogspot.com/2006/03/iii-jantar-de-bloguiquistas.html. Abraço.

10:24 AM  
Anonymous natalia said...

descobri esse site e queria compartilhar com vocês
http://www.nk6.com.br/jogabonito
vale a pena conferir

4:34 PM  

Post a Comment

<< Home