Tuesday, February 07, 2006

UD Leiria - Benfica: Carta aberta ao F.

F. :

Pois é, meu caro, tiveste que ir para Inglaterra. A vida dá voltas e voltas e eis que tiveste essa surpresa tão boa que te deu a volta à vida (espero que não te importes que te escreva aqui). Vou ter (aliás, já tenho) saudades tuas. A malta já sente a tua falta.
Conheci-te no liceu. Tinhas uma tshirt do teu grupo, eu do meu e um intervalo começámosa falar de bola, de claques e do nosso Benfica. Daí a uma amizade a sério, foi um passo. São inúmeras as recordações que tenho tuas, minhas, do T. e do D., sempre com o Benfica paralelamente. Viajámos várias vezes para a Luz juntos, trocámos milhentas mensagens sobre o Benfica (nunca mais me esqueço da tua mensagem de ódio aos azuis depois deles terem ganho a uefa. Foi uma hora de dor em que eu e o D. sentimos a tua falta.) e no meio das bebedeiras, zangas, grandes noites, futebol a potes e cartas acabámos por conseguir tornar-nos amigos a sério.
(Releio o que escrevi até aqui e vejo que estou a ficar um lamechas. Ias-te rir de mim, se não fosses ainda pior que eu.)
Vamos continuar a trocar mensagens e mails e falar sobretudo do Benfica (e da tua novidade, claro), mas tenho que tornar públicos dois episódios contigos que me marcaram. O primeiro foi em casa do T., numa noite de risos contigo, T. e D. Para te provocar, perguntámos-te se nos preferias a nós, teus amigos ou o Benfica. Bem... insultaste-nos do pior. E quem é que nós pensávamos que éramos a comparar-nos ao Glorioso!! "Amigos arranjam-se, BENFICA SÓ HÁ UM!"
O outro foi antes do derby do Luisão o ano passado. Uma noite inteira a conversar sobre o jogo, sobre como estávamos nervosos e como a nossa vida se ia decidir novamente a 14 de Maio. Inesquecível a maneira como saíste de minha casa lá para as 4 da manhã e concordámos: "Somos o Benfica!" E foi essa a mensagem que trocámos após o derby.

No sábado perdemos outra vez, F. A coisa vai mal. Não recebeste a minha mensagem (o relatório deu pendente), mas se entretanto leres isto, dizia: "Chegaste bem? Por aqui isto vai mal... Outra derrota. Mas continuamos a ser o Benfica!"

Um grande abraço, F. Saudades tuas.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Benfica sempre...

12:16 PM  
Blogger Pulga said...

É de deixar o pessoal de lágrima no canto do olho :)

Não era má ideia começar a cantar isso na bancada, eheh

5:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pulga, já é cantada do outro lado do estádio.

Abraços a todos e, como sempre, bom texto.

Qto ao F, e sendo certo q n o conheco, apenas um cumprimento especial: "Até dia 8 em Liverpool, amigo"

2:43 PM  

Post a Comment

<< Home