Tuesday, February 07, 2006

UD Leiria - Benfica: Carta aberta ao F.

F. :

Pois é, meu caro, tiveste que ir para Inglaterra. A vida dá voltas e voltas e eis que tiveste essa surpresa tão boa que te deu a volta à vida (espero que não te importes que te escreva aqui). Vou ter (aliás, já tenho) saudades tuas. A malta já sente a tua falta.
Conheci-te no liceu. Tinhas uma tshirt do teu grupo, eu do meu e um intervalo começámosa falar de bola, de claques e do nosso Benfica. Daí a uma amizade a sério, foi um passo. São inúmeras as recordações que tenho tuas, minhas, do T. e do D., sempre com o Benfica paralelamente. Viajámos várias vezes para a Luz juntos, trocámos milhentas mensagens sobre o Benfica (nunca mais me esqueço da tua mensagem de ódio aos azuis depois deles terem ganho a uefa. Foi uma hora de dor em que eu e o D. sentimos a tua falta.) e no meio das bebedeiras, zangas, grandes noites, futebol a potes e cartas acabámos por conseguir tornar-nos amigos a sério.
(Releio o que escrevi até aqui e vejo que estou a ficar um lamechas. Ias-te rir de mim, se não fosses ainda pior que eu.)
Vamos continuar a trocar mensagens e mails e falar sobretudo do Benfica (e da tua novidade, claro), mas tenho que tornar públicos dois episódios contigos que me marcaram. O primeiro foi em casa do T., numa noite de risos contigo, T. e D. Para te provocar, perguntámos-te se nos preferias a nós, teus amigos ou o Benfica. Bem... insultaste-nos do pior. E quem é que nós pensávamos que éramos a comparar-nos ao Glorioso!! "Amigos arranjam-se, BENFICA SÓ HÁ UM!"
O outro foi antes do derby do Luisão o ano passado. Uma noite inteira a conversar sobre o jogo, sobre como estávamos nervosos e como a nossa vida se ia decidir novamente a 14 de Maio. Inesquecível a maneira como saíste de minha casa lá para as 4 da manhã e concordámos: "Somos o Benfica!" E foi essa a mensagem que trocámos após o derby.

No sábado perdemos outra vez, F. A coisa vai mal. Não recebeste a minha mensagem (o relatório deu pendente), mas se entretanto leres isto, dizia: "Chegaste bem? Por aqui isto vai mal... Outra derrota. Mas continuamos a ser o Benfica!"

Um grande abraço, F. Saudades tuas.

7 Comments:

Blogger Nostálgico said...

E assim foi, partiu num avião e já está! Contudo cá ficou algo que nos envaidece muito, sim o Benfica. Como me envaideceu a nossa oferta e esse sorriso ao sentir a camisola campeã!

Parecia magia, no dia de partida do F. parece que perdemos a defesa de vez, o T. gritava e eu já dormia quando o Manduca nos deu alguma (a mim nenhuma, admito q ando de costas voltadas para esta equipa, também talvez, e muito, por culpa de termos um treinador que ofereceu um troféu de bola presa inexistente) esperança...

Provas de Benfiquismo do F.?!
1. Um garfo aos dedo do K. por querer troçar de uma derrota em Braga
2. Noite da ida do Féher... Um telefonema com o M. originou a seguinte frase :"Este ano estamos mm com azar, são lesões, é o gajo que morre, pelo menos os 3 pontos são mm nossos"

Enfim, chamam-me pragmático mas nunca vi alguém tão ciente do valor daqueles 3 pontos que nos permitirão tirar ao Fernando Santos a pré-eliminatória só para grandes clubes... E q noite essa em que o Geovanni nos fez vibrar

3. Em pleno trono o F. fez a festa do golo acima referido após um telefonema do Pai, e eu com o M. e J. a acenar para uns lagartos tão perto de nós e tão longe dos títulos:)
"E você, vai ao Jamor?"

Assim é o F. assim é o Benfica!

Boa homenagem M.:)

10:57 AM  
Anonymous Makelele said...

Benfica sempre...

12:16 PM  
Blogger Adepto Fanático said...

Diz o poeta:
E sempre que o homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança.
Quase há uma centena de anos um grupo de homens sonhou e tudo começou. Era o nascer do que viria a ser esta realidade: o nosso clube, o nosso glorioso!
Quase há uma centena de anos, um grupo de homens sonhou e mal podia imaginar a fantástica dimensão do que tinham criado. Olhando estes quase cem anos, quanta glória. Milhões e milhões de corações da mesma cor. Milhões e milhões de portugueses e não só que têm vivido e vibrado com triunfos europeus, finais mundiais, campeonatos e taças mais do que ninguém, e acima de tudo esta alegria única e singela, esta mística que só nós sabemos vivê-la de gritar este orgulho que é voz de uma nação, e que nos sai do peito em forma de canção no grito de um povo que envolve todo o mundo e que diz cada vez mais alto VIVA O BENFICA

Em toda a terra portuguesa
Se ouvem unidas numa voz
Milhões de chamas bem acesas
Cantando a vitória a tua história somos nós!

Benfica teu nome leva o vento
Ao mundo o nosso ideal
Benfica a tua camisola é
Orgulho de Portugal.


Um texto, um hino, um grito SEMPRE ACTUAL!

Nós somos o Benfica

VIVA O BENFICA!

5:35 PM  
Blogger Pulga said...

É de deixar o pessoal de lágrima no canto do olho :)

Não era má ideia começar a cantar isso na bancada, eheh

5:09 AM  
Anonymous Roy said...

Pulga, já é cantada do outro lado do estádio.

Abraços a todos e, como sempre, bom texto.

Qto ao F, e sendo certo q n o conheco, apenas um cumprimento especial: "Até dia 8 em Liverpool, amigo"

2:43 PM  
Blogger BENFICA1904 said...

épa, se eu n vos conhecesse, dizia que o "pedro grange" do metro tinha razão em te querer engatar.
Uma que o F. não se vai perdoar é o passeio a telheiras na 1ª volta... Boa estadia F.
dia 7 espero uma recepção como deve ser em liverpool.

Nós que amamos o BENFICA somos assim!

12:23 PM  
Blogger Zheng junxai5 said...

zhengjx20160512
nike roshe run
air jordan homme
abercrombie and fitch
longchamp outlet
cheap ray ban sunglasses
true religion outlet
coach factory outlet online
coach factory outlet
nike sb janoski
montblanc pen
coach factory outlet
louis vuitton handbags
cheap toms shoes
replica watches
toms outlet
michael kors purses
michael kors bags
cheap air jordans
oakley sunglasses
coach outlet
coach outlet
retro jordans 13
ralph lauren
michael kors outlet
gucci handbags
adidas factory outlet
tods sale
rolex watches
louis vuitton outlet stores
michael kors purses
cheap ray ban sunglasses
tory burch boots
ray ban sunglasses
lebron 12
air jordan shoes
adidas superstar
nike free uk
louis vuitton purses
michael kors handbags
coach factory outlet online

8:27 PM  

Post a Comment

<< Home