Thursday, January 12, 2006

Benfica - Paços / Tourizense - Benfica: o Futebol em época de exames

A época de exames é uma época especial (ou especialmente má se não me puser com eufemismos.). Os dias são todos iguais (esqueço-me se é segunda, terça ou quarta e contos os dias em "Faltam 20/19/18 para o exame e ainda me falta estudar isto tudo." (o "falta-me estudar isto tudo" também é, às vezes, acompanhado de um palavrão.). E os dias são tão iguais, tão estupidamente iguais, que a rotina se constrói aparte do Mundo. Exceptuando um: o Futebol.
Neste momento estou completamente a leste do que se passa lá fora. Não vejo nada sobre as eleições, política internacional ou qualquer outro acontecimento que possa, de facto, mexer com a vida de muitas pessoas. O meu único contacto com o Mundo é o Futebol. Aliás, as mensagens que recebo alternam entre: "Não percebo nada desta matéria." e "Acho que o Quim não merecia isto." E pronto, não há nada no meio. Não há: "Viste o Soares?" ou "Hoje queres ir ao cinema?".
E estes dois jogos foram precárias nesta prisão quotidiana. O Benfica - Paços soube bem pela pausa, pelo ar livre e pelas saudades da bola. É bom ver que há coisas - mesmo em época de exames - que não se perdem: a vénia dos jogadores, a euforia do 3º anel, o sentido de humor dos companheiros de bancada. Acho que foi um balão de oxigénio para a minha sanidade mental (que não deve ser muita, porque mal escrevi "balão de oxigénio" pensei em insuficiência respiratória).
O Tourizense - Benfica já não me soube tão bem. Estava à espera de mensagens consecutivas a dizer "0-1, 0-2, 0-3 grande golo 0-4 e ele já está a poupar titulares". Não recebia nada e comecei a ficar aflito. "0-0 ao intervalo e já levámos uma bola à trave num livre" não descansa ninguém.
Valeram os golos para o meu cérebro não perder a única ligação que tem ao Mundo real (uma possível derrota faria com que eu não quisesse pensar em futebol e isso só me faria estudar mais e...bem, isso não é uma hipótese agradável.).
A questão, outra e outra vez, é: Quão mais doente posso eu ser? Porque é que eu não páro de estudar para ver o Telejornal, mas vou a correr ligar a rádio quando me dizem que o Vizela está a ganhar em alvalade? Porque é que eu estou mais curioso em ver os golos do SLB na televisão do que em saber o estado do Sharon?
Bem, vou parar de me fazer a mim mesmo perguntas dificeis. Vou almoçar e depois há mais estudo. Entretanto, se chegar o ponta de lança, mandem-me mensagem se fazem favor. Se for outro assunto qualquer... Deixem lá.

4 Comments:

Blogger BENFICA1904 said...

Dá-lhe amigo... domingo há novo balão de oxigénio.

PS: se ontem tivesses ido ver o jogo do GLORIOSO podias ter posto em pratica tanto estudo no final do jogo

5:23 AM  
Anonymous hugo ginha said...

e de balão em balão,se faz um campeão!!!


PS:tb fui a correr ligar o rádio quando soube que o vizela vencia em alvalade!
não te conheço,faço parte da outra claque do GLORIOSO,mas é um prazer ler as tuas cronicas...continua assim camarada!

6:43 AM  
Anonymous Makélele said...

Eu até levei um mítico rádio a pilhas que tina lá em casa para poder ouvir o relato do jogo do Glorioso.

Ps. Como eu te compreendo...

6:18 AM  
Blogger Zheng junxai5 said...

zhengjx20160512
louis vuitton outlet online
polo ralph lauren
jordan 11
louis vuitton outlet
michael kors outlet
michael kors outlet clearance
michael kors outlet clearance
coach outlet store online
lebron 12
michael kors outlet clearance
kobe shoes 11
ray ban outlet
michael kors handbags
cheap rolex watches
cheap ray ban sunglasses
nike store
michael kors handbags
toms wedges
tory burch flats
concords 11
gucci outlet
jordan 3s
nike sb dunks
michael kors outlet online
adidas running shoes
hollister clothing
louis vuitton outlet
coach factory outlet
nike air force 1 white
coach outlet
timberlands
burberry sale
christian louboutin outlet
michael kors outlet clearance
coach outlet store online
coach factory outlet online
michael kors outlet clearance
juicy couture
louis vuitton outlet stores
copy watches

8:23 PM  

Post a Comment

<< Home