Friday, November 04, 2005

Benfica - Villareal: afinal não sou o mais doente de todos.

Podia escrever sobre o jogo, sobre a chuva e aquele golo que me recuso a ver pela televisão. Pensei também em falar sobre as quartas feiras europeias e sobre o Inferno da Luz. Era capaz de ser mais justo, de soar menos a "não me apetece falar de um jogo que me deixou mal disposto", mas como ditador vitalício deste blog, vou contar-vos este episódio que me aconteceu nas bilheteiras da Luz, quando fui comprar o meu bilhete:

Estava eu na fila - bem pequena para o que eu estava à espera - já nervosíssimo com o jogo (tinha um mau presságio e estava muito renitente quanto à onda optimista) quando um velho começa a falar atrás de mim. Um velho daqueles típicos, um "cativo" nos treinos, suponho eu. A personagem era tão simbólica que nem tenho a certeza se o consigo reconhecer se o vir. O homem lá começa a falar dos azuis e que já estava a ficar nervoso com o facto do inter não marcar, etc quando eu, que adoro estas conversas futebolísticas com desconhecidos (seja no metro à ida, seja naquela caminhada a sair do estádio, ou em qualquer outra altura onde um estranho passa a ser o nosso melhor amigo por ter um cachecol da nossa cor), meti-me também com ele:
"Mau foi os outros empatarem." - e aqui, sem saber, acendi o vulcão.
"VOCÊ NEM ME DIGA NADA!!", e eu ri-me, pensando que aquela fúria toda era só irónica. Mas não era, o desabafo que se seguiu foi no mínimo, hilariante:
"Que aqueles gajos de leste não percebam nada disto, é normal. Agora o "Ranges" (foi assim que ele disse) já `tá há uns anos nisto, pá!"
Eu: "Sim...?"
E o velho, brilhantemente: "Então estes anormais empatam-me os dois jogos em vez de combinarem uma vitória para cada um?!?!! No fim do primeiro jogo, na Escócia, era uns telefonemas entre as direcções e era dizer: "Ó amigos, marcamos aqui o 1-0, lá vocês também ganham 1-0 e siga p`ra bingo! É 3 pontos para cada um em vez de 2!! E pelo menos um ia logo p`rà UEFA!"
Eu comecei a rir-me, mas ele não se desmanchou: "MAS `TÁ TUDO DOIDO? Só eu é que penso nestas coisas, querem ver?", e mostra-me "A Bola": "Em vez de estarem os dois com 5 estavam os dois com 6 pontos!! Os azuis (ele jamais disse o nome "porto") já estavam na merda!! Parece que os querem ajudar!"
E eu, feito parvo, armei-me em racional: "Mas ouça..."
"QUAL "OUÇA"!! JÁ ESTAVAM FORA! EU JÁ NÃO TINHA QUE ME ENERVAR COMO ONTEM!"
Finalmente rendido, desmachei-me a rir. Mas a estocada final dele foi a continuação lógica daquele discurso surreal: "Então e os lagartos? Acha que ganham hoje?"
Um grande abraço para aquele "Velhinho da Luz", onde quer que ele esteja. E já agora, estou consigo: "OS AZUIS JÁ ESTAVAM FORA!"


*********************
A minha falta de jeito informática não me permite os conhecimentos mínimos para por links, mas era uma falta de cordialidade imensa para os meus queridos amigos não deixar os links dos seguintes blogs:
Estádio da Luz: http://estadiodaluz.blogspot.com (do optimista T., companheiro de bancada sempre à espera das melhores previsões enquanto eu estou a roer-me todo por dentro.)
Nunca Caminharás Sozinho: http://nuncacaminharassozinho.blogspot.com (do GR, um Benfiquista eterno defensor do "Benfica à Benfica")
SL Benfica Supporter: http://slbenficasupporter.blogspot.com (do G., leitor nr.1 deste blog e que me vai por leitor nr.1 do dele)
Isento e Imparcial: http://jornaldatripeira.blogspot.com (o único jornal isento sobre o porto. Deixo-vos com uma citação da última crónica: "Acho que os jogos do Porto deviam passar a ser todos à porta fechada e sem transmissão televisiva.")
Velho Estilo: http://velhoestilo.blogspot.com (...Velho Estilo e basta. Muito bom.)
JojoJoli: http://jojojoli.blogspot.com (o blog com a melhor foto de apresentação de sempre, lol.)
Pulga On Tour: http://pulgaontour.blogspot.com (finalmente, o mítico Grupo Poncha a entrar na blogosfera...)
Se me esqueci de algum importante, perdoem-me e reinvindiquem.

Força Benfica!

4 Comments:

Blogger GR1904 said...

Uma das (ainda) grandes magias do futebol que permanece desde antigamente é a faculdade de nos oferecer esses encontros casuais com desconhecidos que, só por terem o cachecol da nossa côr, se tornam momentaneamentes os nossos maiores amigos, confidentes e companheiros.

Que isso não se perca nunca...

4:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Depois de te ouvir contar isto pessoalmente na 4f ainda foi mais hilariante para mim ler,grande velhote,concerteza iria ensinar muito a alguns "ultras".
Aquele abraço do "quadrado".
F.
BENFICA BOYS 1904

5:51 PM  
Blogger Pedro Neto said...

Gosto imenso das pequenas histórias que contas no blog!

Saudações!

9:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

isso para pôr os nomes que direccionam ao link é facil.

Basta seguires este código:

Nome do site

espero ter sido util. Saudações benfiquistas

8:30 PM  

Post a Comment

<< Home