Monday, October 31, 2005

Naval - Benfica: Palmas à chuva

O árbitro apitou para o final e, num gesto automático, comecei a bater palmas. Fiquei incrédulo comigo mesmo. Afinal, eu, que sou a pessoa mais crítica do mundo em relação ao Benfica (no fundo, a minha forma de expressão de amor por este clube - além da escrita - é tentar encontrar qualquer defeito para que se possa corrigir) e que passei o tempo todo antes do jogo a dizer que para se ser Campeão é preciso ganhar todos estes jogos dificeis (sem os craques, sem a motivação dos clássicos ou dos jogos europeus, à chuva e com pouco público...), dei por mim a contradizer-me batendo palmas como se de uma goleada se tratasse.
A questão é que este Benfica tem entrega e garra. Sofre um golo e sente-se ferido no orgulho. Tantos anos depois, noto espírito de equipa, união entre os jogadores e comunhão com os adeptos. Este é o meu Benfica. (E antes que me ataquem por eu sempre ter sido - e continuo a ser - um acérrimo Trapatonista, tenho-vos a dizer que a consistência desta defesa tem uma alcunha gravada: "Velha Raposa".)
Já me zanguei com derrotas, com azares, com faltas de entrega, com bolas ao poste... Mas sábado não consegui. Porque ali estava o meu Benfica, no sentido em que senti que não podia exigir mais aos rapazes.


Já não ia à bola desde o Dragão - este ano vai ser complicado, leitores... - e não há nada como uma chuvada para "animar a malta". À "velha maneira", num estádio sem grandes condições (os do euro 2004 dão sempre aquela sensação que vem cá os Bulls e não uma equipa de bola), os que verdadeiramente amam isto estavam lá a gastar a garganta.
Haverá maior prova de amor do que abdicar de um sábado à noite (nem que com intervalo para ver a bola na TV) para fazer kms só para cantar pelo nosso clube à chuva? Que se lixem os poemas, as declarações, o Romeu e a Julieta e todas as tretas hollywoodescas. Amar é isto.
Força Benfica!

8 Comments:

Blogger GR1904 said...

"Amar é isto". E o isto tem tanta coisa que fica sempre algo por dizer do Benfica e das nossas vivências e sentimentos à sua custa. Ainda bem que assim é. Sinal que nunca nos perderemos...

1:56 PM  
Blogger Adepto Fanático said...

E é amar-te assim perdidamente
Ir contigo a Todo o lado
e Dizê-lo cantando..
FORÇA BENFICA :)

Vamos lá amigo.. Tenho aquele feeling!
E não te esqueças do nº mágico: 28 !

5:03 PM  
Anonymous Bruna said...

Incrível e emocionante a maneira como falas e vives o Benfica.

Com esta atitude seremos campeões!
Ninguém pára o Benfica allez ohh :)

3:28 AM  
Anonymous xtr said...

Sou do Benfica
E isso me envaidece
...

4:23 AM  
Anonymous Fabienne said...

Sim sra!!! muit bem escrito!!! se kzrs falr bi_pimenta@iol.pt
fica bem!

6:05 AM  
Blogger BENFICA1904 said...

Ui amigo, já tens propostas indecentes e tudo aqui no blog... isto promete!

Quem foi o sacana que te pagou a cerveja no sabado!? quem terá sido?
Um dia a recordar! Já sentia saudades de um estadio como este, pois na 4ª passada não me "deixaram" ir ao estádio do mar!
Aquele abraço... até logo

4:04 AM  
Anonymous catarina said...

Boa, espero que continuem a bater palmas depois de muitos empates :) *

5:36 AM  
Blogger Zheng junxai5 said...


zhengjx20160512
air max 95
burberry handbags
ladies cartier watches
oakley outlet
louis vuitton purses
pandora jewelry
louis vuitton purses
michael kors outlet clearance
nike air max uk
timberlands
celine handbags
coach factory outlet online
true religion jeans
cheap jordan shoes
toms shoes outlet online
discount jordans
michael kors outlet online
nike store uk
louis vuitton outlet stores
coach outlet online
oakley sunglasses wholesale
coach factory outlet online
fitflops
true religion outlet online
nike outlet store
coach outlet
kids lebron shoes
ray ban sunglasses
kobe shoes
true religion outlet
louis vuitton outlet
adidas originals store
ralph lauren
designer handbags
coach factory outlet online
cheap toms
true religion jeans
oakley sunglasses wholesale
louis vuitton handbags
nike uk

8:33 PM  

Post a Comment

<< Home