Monday, November 21, 2005

Braga - Benfica: Causas de febre

Por onde começar? Como escrever uma crónica que, simplesmente, não me apetece?

Não fui a Braga pelos motivos académicos (sabiam que há 200 causas possíveis de febre?) que já tinha antecipado a vós, pacientes leitores (sim, porque é preciso paciência para seguir um blog que teima em não se actualizar, vá-se lá saber por culpa de quem).
Lá fui eu ver a bola na TV, facto odioso que me deixa sempre mal-disposto. Pior fiquei com aquela 2ª parte que me recuso a descrever por questões de saúde mental.
Afinal, quanto é que nos pode afectar o nosso clube? Poderá uma derrota destruir completamente o nosso dia e uma vitória fazer o mundo perfeito? Serão os resultados futebolísticos superiores a todo o mundo exterior?
O meu estado de espírito tentou, de uma maneira que de tão trágica chega a parecer cómica, provar que não. "Epá, o Benfica perdeu, mas a vida não é só isto." e 5 minutos depois estava doente, doía-me a cabeça e senti-me mal disposto. Caramba, mentir é mesmo feio. Mas aguentei-me à frente da TV, já com uns apontamentos à frente (estudar sempre foi a distracção mais eficaz (por ser tão chata?) a distrair-me dos desgostos futebolísticos), continuando o fim de semana desportivo. Vi o Madrid levar 3 secos do bar$a. Eu já nem sequer tenho a afeição que tinha pelo Madrid (tornou-se a primeira equipa declaradamente "NBA"zada do futebol), mas sempre tive neste clássico a possibilidade de chatear o meu Pai, barcelonista convicto.
Mensagens como: "Já tocavam na bola..." ou "Este não conta que ele não passou a bola a ninguém." não doeram tanto porque os golos do Braga ainda me ecoavam no espírito. Mas aguentei-me.
Depois foram os azuis e aquela fantástica exibição do Zé Castro. Eu gritei, para gaúdio dos meus colegas que cada vez mais me querem internar como esquizofrénico, que aquilo não era normal e que um internacional sub21 a fazer uma exibição daquelas estava, claramente a garantir o futuro. Só deixaram de se rir de mim quando viram "Zé Castro na mira do porto" na capa d`O Jogo. Entretanto, o meu corpo já não suportava tanta agonia futebolística.

Resignei-me. Para quê mentir? Para quê enganar-me? Sim, isto afecta-me. Sim, isto afecta-me mais do que qualquer coisa. Sim, eu fico sem apetite quando isto corre mal, sim eu fico com febre quando o Benfica não ganha, sim dói-me a cabeça quando vejo os adversários que se mataram contra nós abrirem as pernas contra os outros, sim eu sou doente e sim, eu fiquei literalmente doente com este fim de semana.

Mas como isto já não bastava, ainda fui informado que "perdi" o derby de Sevilha e que a Roma levara 4 em casa da Vecchia Ladrona. É óbvio que bastava o Benfica ter ganho e eu estava-me a cagar para estes resultados todos. Mas assim comecei a pensar em "destino", "astros" e asneiras tais. Até fui medir a febre outra vez.

Ontem já estava melhor e liguei a TV para ver quanto estavam os lagartos. Ainda fui a tempo do Penafiel falhar duas oportunidades. A minha febre subiu.
Afinal há 201 causas de febre. E os resultados futebolísticos devem ser a principal.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hungry for net freedom in Tunisia
By Clark Boyd Technology correspondent in Tunis Mokhtar Yahyaoui was one among many making a stand Last week's UN-sponsored World Summit on the Information Society put the spotlight on the host country Tunisia.
Find out how to buy and sell anything, like things related to company construction mn road on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like company construction mn road!

9:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

epá se contigo os estudos resolvem ou ajudam a acabar com essa dor de cabeça,eu n tenho nada...aliás qd o meu benfica perde os estudos assumem propurções astronomicas e desumanas...até serve como uma boa desculpa para n estudar e ao contrário das outras desculpas com esta eu fico sempre de consciencia limpa.mas tal como tu,eu tb questiono-me sempre se os resultados desportivos são assim tão importantes ao ponto de eu ficar nakele estado.nunca encontrei resposta...e já agora o meu pai "é do real" e eu """sou do barça""".

11:13 AM  
Anonymous Puto said...

Anima.te amigo, ao menos tu ainda pudeste ver, agora eu, andando em lides semlhantes às tuas, nem a opurtunidade tive de ouvir...

amanah como prato principal vai um ou dois Nagret ou Canard, e domingo, para sobremesa alguns pasteis........

11:22 AM  
Blogger Zheng junxai5 said...

zhengjx20160512
oakley vault
ghd hair straighteners
ray ban sunglasses
cheap oakley sunglasses
coach outlet
michael kors outlet
toms outlet
coach outlet online
louis vuitton
burberry handbags
louis vuitton purses
coach outlet store online
true religion sale
coach factory outlet online
longchamp le pliage
oakley sunglasses
beats by dr dre
michael kors outlet
tiffany and co jewelry
michael kors bags
adidas outlet store
michael kors outlet
montblanc pens
coach outlet
adidas superstar shoes
jordan 3 retro
tory burch outlet
louis vuitton outlet
coach factory outlet online
nike air max 90
kate spade outlet
north face jackets
nike roshe one
ray ban eyeglasses
louis vuitton purses
rolex watches
louis vuitton outlet online
polo ralph lauren outlet
ray ban sunglasses uk
nike air max uk

8:44 PM  

Post a Comment

<< Home