Wednesday, January 18, 2006

Benfica - AAC: marcação homem a homem.

" Coimbra - 1ª Jornada da Liga BetAndWin.Com em conversa com o M: "Andam para aí a dizer que querem um ponta de lança. Bem que podiam vir aqui a Coimbra buscar o Marcel!! Era em cheio !!!" Ao que ele respondeu: "Mas quem é o número 4? Está drogado!!!" " in http://estadiodaluz.blogspot.com

Pois é, o M. sou eu. E sem grandes motivos para escrever sobre o SLB - AAC vou especificar o episódio que o T. conta no blog dele.
Na primeira jornada, contra a AAC, passei o jogo todo a insultar o Ezequias. Na altura nem sabia o nome do homem, mas tanta correria começou a chatear-me. "Quem é aquele gajo, o nr.4?" E ninguém me respondeu. "Epá, aquele gajo tá todo drogado!!" E como eu já tenho fama de paranóico, ninguém me ligou. O que é certo é que o rapaz corria, vinha atrás, fazia aquelas mudanças de direcção em velocidade de calcanhar... E eu sempre aos berros: "AQUELE &%$%#% TÁ TODO DOPADO!" e a malta ao meu lado a rir-se. Passei-me completamente. Então no dia seguinte, quando vi que era um jogador que a AAC tinha ido buscar ao Marítimo ainda fiquei mais indignado: "Mais um cromo que nunca vai ser, nem nunca foi, ninguém na vida que faz um jogo destes contra nós... Vou segui-lo o resto do Campeonato e vão ver como ele só podia estar drogado!"
Eu sou doido, mas não tanto, e perdi-lhe o rasto. De tempos a tempos, o T. lá me dizia: "O Ezequias nem sequer jogou este fim de semana" só para acender o rastilho.
Eu sei que há nesta história algo de mais anedótico do que outra coisa qualquer (quantos são os maluquinhos que na primeira jornada dão pontapés na cadeira, irritados, só porque o defesa esquerdo dos outros está a jogar bem?), mas isto também reflecte uma coisa que eu sempre fiz: marcar o jogador odiado e temido. Por exemplo: eu marcava implacavelmente o Jardel (o Jorge Soares é que nem por isso). Sempre que alguém ia à linha eu já estava aos berros para a área: "Marquem-me esse $#&#$"! Olha o gajo a por-se atrás de ti! Marca-o porra!!!!" e às vezes o cruzamento nem saía. Sim, eu sou doente, já vos tinha dito.
Mas eu queria só aproveitar este post (curto, porque a época é de estudo...) para vos perguntar...Vocês nunca fazem isto? É que eu além do Jardel consigo enumerar muitos outros casos: Liedson (eu estava a marcá-lo tanto no 1-0 no ano passado como no 2-1 deste ano), Ruud no SLB - man utd (o Anderson esteve quase tão bem como eu), etc.

Enfim, na Luz o Ezequias jogou uma miséria. É a prova que estava todo drogado na 1ª volta.

7 Comments:

Anonymous A said...

Em grande lololololololol

Agora diz-me, a 15 de Dezembro de 2001 porque não avisaste os jogadores? Também fostes dos que saiu com uma lágrima no canto do olho? Nesse dia perguntei mil e uma vezes a Deus porque era do Benfica.........

Vou voltar para o marranço, já descomprimi um bocado com esta nova crónica.........

11:11 AM  
Anonymous Makelele said...

Sei bem o que isso é meu amigoa, ás vezes ainda nem a bola está pronta para a marcação do livre e já eu estou a imaginá-la dentro da baliza e várias vezes até comento com o pessoal "ganda golo" ao que todos ficam a olhar para mim de lado e a pensar "este gajo está maluco"...

12:59 PM  
Blogger BENFICA1904 said...

Ai ai amigo... o que eu me ri (embora não ganhando) com esse episodio no proprio estádio. Estar ao teu lado na bancada (para alem da amizade) é galhofa certa, tal o teu /nosso estado critico de doença!
Abraço e bom estudo... dá-lhe miudo

Nós que amamos o BENFICA somos assim!

5:21 PM  
Blogger Adepto Fanático said...

makelele, o rei do "ganda golo" sou eu. Há pessoas que já me mandam calar antes de cada lance de bola parada :D
Um campeonato a diesel (deve ser turbodiesel mesmo) o que estamos a fazer. Espero que esta velocidade cruzeiro seja para manter!

1:00 PM  
Blogger GVFC Fan said...

Saudações. Só quero mesmo corrigir esse pequeno (grande) erro sobre o Ezequias. O Ezequias pertencia de facto ao Maritimo, mas transi~tou do Gil Vicente para a AAC no inicio desta época depois de ter feito uma meia época brilhante ao serviço do Gilinho. Parabéns pelo blog e hoje mesmo ides levar na cabeça do grande GVFC :)

Abraços.

12:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Support,menos... bem menos...

10:25 AM  
Blogger dR F. said...

Olha, afinal não levámos na cabeça...foi o sistema!

8:57 PM  

Post a Comment

<< Home