Tuesday, March 01, 2005

porto - Benfica: Agradecimentos e desculpas

Aos jogadores do SL Benfica:

Quando ouvi aquele maldito "BRUUUÁÁÁÁÁ" do golo deles (só mesmo naquele estádio para não se ouvir "Golo" normalmente), pensei: "Vão-se seguir os 2 ou 3 da praxe?". Obrigado rapazes por terem respondido que não. Obrigado por todo o jogo, mas sobretudo por aquela última meia hora sem medos, à Benfica.
Senti orgulho nos silêncios que vocês provocaram. Amei a ver as caras amedrontadas deles enquanto trocávamos a bola e jogávamos futebol sem receios. Foi bom. Foi bom o festejo do golo quando eles já davam a festa como certa, foi óptimo ver-vos virem agradecer a presença e apoio, e foi excelente ver o espírito de luta e de entrega. Amei que, nem que tenha sido só um jogo, me tenha parecido que sentiram a camisola.
Tenho orgulho em vos dizer que nem que tivéssemos levado o segundo golo no fim, deixava de vos dizer isto.
Obrigado.

Peço-vos agora desculpa porque sinto que não estivémos à altura. Acontece. Na maioria delas são vocês que não estão à altura dos adeptos que têm, mas ontem fomos nós. Uma curva Benfiquista no porto tem que mostrar mais do que nós mostrámos. Pelo esforço da direcção encarnada, pela vossa luta em campo e pelo nosso adorado emblema (tão grande que és Benfica... 101 anos...) devíamos ter cantado mais. A única desculpa imaginável foram os nervos do jogo, mas não chega. Ainda para mais quando a vossa garra chegou ao ponto do Miguel pedir o nosso apoio.
Rapazes, desta vez, não estivémos à vossa altura. As minhas desculpas.
Oxalá que nos alcancemos (jogadores e adeptos) em prestação no ponto mais alto: sermos Campeões.

4 Comments:

Blogger Bakero said...

Bem, antes de mais, estava a ver que o autor do blog já estava a dormir na bananeira dos elogios e não havia novas "postadas" :-).
Segundo dizer que também a mim me orgulhou o jogo sem medos e sem receios dos nossos jogadores. Tal como adorei que 30 segundos antes do golo do SLB se veja uma faixa dos SD "Pró ano há mais" e 30 segundos depois essa faixa ter sido recolhida :-).
Finalmente, quanto ao apoio e mais uma vez assumindo-me de fora das claques parece-me que principalmt os Diabos Vermelhos não andam em grande forma esta época...alguém tem explicações?

3:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Realmente ver o MAGICO a jogar como jogou no dragum... é outra coisa, mas uma questão se levanta: será pra manter esta atitude ou 5ª com o beira-mar temos o SLB dos outros dias?!?!

Qto ao apoio... o filme já n é novo, pois (in)felizmente nos jogos fora os dois GRUPOS do SLB raramente cantam juntos... o que faz com que um cantico abafe outro.
Sou defensor de nos jogos fora (principalmente nos jogos dito grandes) se consiga um apoio conjunto... mas n podem ser sempre os mesmos a "ir a reboque"

Ultima nota, tanta ameaça durante as ultimas semanas e depois nd... nd de nada! dá que pensar!! (foi um passeio)

Nós que Amamos o BENFICA Somós Assim
MS VE

Amigo, aquele Abraço

5:04 PM  
Blogger Sulista said...

Para tantas ameaças , mostraram-se bastante tenrinhos , pareciam mesmo os frustrados dos vossos jogadores . É por estas que a uma ´so voz gritamos PORTO MERDA
www.antitripeiros.blogspot.com

5:34 PM  
Blogger Manuel Neves said...

Não me encostei à sombra dos elogios, lol. Tive foi muito que fazer...
As minhas desculpas e um abraço.

9:23 AM  

Post a Comment

<< Home