Wednesday, January 19, 2005

Benfica - Boavista: Domingos felizes

Os derbies jogam-se a toda hora, durante toda a vida. Não são só os 90 minutos de jogo, são a nossa existência inteira.
Antes do jogo tive o prazer de ver, com mais uma centena de Benfiquistas, o Nacional - lagartos, numa TV num dos corredores da Catedral da Luz. Entre incentivos aos madeirenses e palavras de ordem anti-verdes, assitimos ao 3º golo do Nacional. Foi um momento puramente cómico, porque um Benfiquista, munido daqueles rádios velhinhos, festejou o golo antes que a imagem no canal-codificado-que-estraga-o-futebol aparecesse.
Imaginem a nossa euforia, sabendo já que os lagartos iam levar um golo, e ainda tendo o prazer visual por disfrutar.
Porque os derbies se jogam toda a vida e a toda a hora, naquele momento ganhámo-lo bem.
(Disse Berlusconi - na sua única tirada de jeito a vida inteira - "Os meus domingos de infância eram mais felizes quando o Milan ganhava e o Inter perdia." Os derbies jogam-se em todo o lado, a todo o momento...)

**************************************************************************

O jogo foi perfeito. 4 golos à equipa que joga o pior futebol de sempre, com direito ao regresso de Pedro Mantorras e tudo.
O estádio a aderir à festa, os jogadores a mostrarem que estavam unidos, as coisas a sairem todas bem. Valeu mesmo a pena. Saímos todos dali bem-dispostos, felizes por sermos Benfiquistas e tão grandes.

******************************************************************************

Sou um irrecuperável. Há uma semana andava a questionar tudo. A política de contratações, a táctica e atitude em alvalade, etc.
Bastaram 4 golos, um dia de festa e sentir aquela empatia Benfiquista para voltar a acreditar e a achar que o Mundo pode ser perfeito (leia-se: podemos ser Campeões).
Sou irrecuperável. Gosto demasiado disto para ter o espírito crítico sempre em alta. Estes domingos felizes cegam-me demais para conseguir analisar as coisas friamente. Aliás, "friamente" é uma palavra que não existe no vocabulário da maneira que eu encaro o Benfiquismo.

*******************************************************************************

Lutemos por mais domingos felizes como este.
E Pluribus Unum!

2 Comments:

Blogger Ninja said...

É preciso é sermos equilibrados e nem deitar tudo a perder por causa de uma derrota, nem entrar em euforias de excesso de confiança por causa de uma grande vitória. Agora o prazer de esta semana gozar com a lagartagem já ninguem me tira.

AMO-TE BENFICA

4:13 PM  
Blogger João Pedro said...

Irrecuperáveis como tu há muitos. Eu sou um deles. O SLB faz-nos crueldades destas.

6:20 PM  

Post a Comment

<< Home