Tuesday, January 11, 2005

....

O apito final dá-se e sinto aquela sensação de vazio, de negação. Parece que me arrancaram um orgão. Ver a bicharada toda a festejar fez-me sentir uma noção de irrealidade (semelhante à que tive quando os ditos bichos foram campeões 18 longos e saborosos anos depois):
- Perder aqui? Mas isso não vai contra as leis do Universo? Não há uma lei que obriga a que os lagartos percam sempre connosco cá? Eles a gozar connosco? O quê?
Depois a facada nas costas: a percepção que segunda-feira os íamos ter que aturar. A imagem dos sorrisos deles, eles à nossa frente no campeonato. Demasiado mau, estava em negação absoluta.
Mas aos poucos, regressa-me um sorriso enorme. A sério. Acordei domingo a rir-me, orgulhoso de ser Benfiquista. Recuperei a pouco e pouco, os pormenores da noite anterior que ainda agora, enquanto escrevo isto, me dão um gozo infantil.
O complexo de inferioridade deles (há que ver as caras deles quando chegamos ao estádio para sentir isto), o idiota "Fdp SLB", cântico deles e dos tripeiros (por acaso, às vezes penso que é a música cuja patente será mais discutida entre $uper e duxxi), a facilidade com que eles começavam a estrabuchar quando cantávamos "Geovanni! Geovanni!", lembrando-lhes que habitual é eles serem humilhados.
Perder um derby dói, é amargo e corrosivo, mas ao mesmo tempo fortifica-nos. Amo a maneira como eles invejam o nome BENFICA e o nosso emblema. Tremo de gozo cada vez que os vejo a ficarem nervosos, quando lhes explico, muito calmo, que o Liedson estava fora de jogo no segundo golo (só tem UM jogador à frente dele - o Petit - e consequentemente está fora de jogo.) e que mais uma vez (como o ano passado, quando o Silva se atirou para o chão...) foram beneficiados (já para não falar da expulsão do Alcides, em que o Liedson tinha que ver o segundo amarelo por se atirar para o chão...).
Enfim, resta-nos sempre esta lírica consolação, de eles darem os títulos todos deles das modalidades amadoras (aquelas coisas em que eles são bons: natação sincronizada, etc) para ter os nossos títulos.

Com o Boavista, espero que todos aqueles que tiveram o privilégio de ter bilhetes mais baratos estejam lá (ler com entoação bastante irónica e quiçá agressiva).

Abraços aos Benfiquistas e aos amigos da Curva Sud romana, também eles a braços com essa angústia que é perder com alguém de um clube pior que o nosso.

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O que mais me custa depois de "Nao ganhar" um derbi ao rival é o dia seguinte.
Antigamente, quando andava na escola, o que doia o coração ao ver os amigos lagartos a irem pra escola de camisola so sportem ou caxe no braço ou ao pescoço e depois penduravam-os na parede da sala o resto da semana... ai que irritação que isso me dava!
Hoje em dia, ja não é a camisola ou o caxe, é sim o sms, o telefonema ou pior de tudo enfrenta-los no trabalho, na rua ou no treino. A irritação continua a ser a mesma!!

Mas perder um derbi como o ultimo, deixa-me ainda mais furioso, pois tinhamos tudo pra ganhar e ate por muitos (ou entao n), mas por medo/receio, ou lá o que se possa chamar, da tactica do treinador acabamos por perder.

E depois, no fim do jogo, depois de um gajo ter-se chegado à frente com 30, 40 ou 50 euros, de ter ficado com a voz feita em fanicos, aqueles meninos nem se dão ao luxo de agradecer aos que, MAIS UMA VEZ se deram ao trabalho de os ir apoiar, mas desta vez foi só pra variar, já me devo ter esquecido do jogo na Madeira, no jogo em Leiria, no jogo no Restelo, edevo-me ter esquico de mais algum.. pois estes meninos só agradecem qdo ganham (honra feita a Karadas e Petit, que se chegam sp à frente).
Mas eu serei do Benfica o resto da vida e muitos deste meninos pro ano nao terão a HONRA de vesir aquela camisola.

Pra variar, Domingo lá estarei ao teu lado AMIGO pra apoiar o MÁGICO BENFICA!

NÓS QUE AMAMOS O BENFICA SOMOS ASSIM!

MS VE

PS: desculpa se me estiquei no comentario ;)

5:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu só gostava de saber algumas coisas:
-existe algum núcleo das claques do Roma em Portugal?
-porque é que o Emanuel deixou os Diabos? sao vários os boatos que andam por aí...
Obrigado

10:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ó menino... se viste para aqui tirar nabos da tucara estás muito enganado!

NÓS QUE AMAMOS O BENFICA SOMOS ASSIM

MS VE

4:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

como devem ter reparado enganei-me em duas palavras; é VIESTE e não viste e PUCARA e não tucara!

MS VE

4:59 AM  
Blogger Manuel Neves said...

Não há nenhum núcleo em Portugal de claques da Roma (que eu saiba).
Não é neste blog que se esclarecem boatos.

Abraço

6:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tem sempre um sabor especial ir ao recinto do velho rival. O espirito com q se lá vai é fantástico. Vamos ao campo do rival (neste caso WC) para apoiar o Glorioso e chega-se lá e aquelas 40.000 almas penadas cantam com tanto afinco pelo SLB como nós. É impressionante. Mas tu dizes algo muito acertado : a euforia com q eles festejam as vitórias sobre nós faz-me ficar com um sorriso na cara. Eles já são campeões. Já não precisam de ganhar mais nada...
Espero q venha a desforra para a taça. Eu lá estarei...espero q na companhia de muitos...seja no Topo Sul ou no Topo Norte.

7:00 AM  
Blogger Manuel Neves said...

É mesmo isso.
Acho que a conclusão que me faltou no post é essa: ser do Benfica é sinónimo de acabar qualquer derby a sorrir. Simplesmente por isso, porque nós somos o BENFICA e isso é maior do que qualquer clube da cidade ou do Mundo.
Dia 26 lá estaremos para prová-lo mais uma vez.
Abraço

2:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

www.velhoestilo.blogspot.com

8:31 AM  
Blogger Manuel Neves said...

Já conheço o blog e é excelente. Ainda não me dei ao trabalho de por links, mas quando o fizer não me esqueço do teu blog.
Abraço

9:15 AM  

Post a Comment

<< Home