Sunday, May 28, 2006

10

Deixamos de acreditar. Nós, os que sentimos o amor à camisola.

Magoam-nos quando deixam o campo sem nos agradecer o apoio. Agridem-nos quando dizem sempre sonhei jogar neste clube e é óbvio que não fazem ideia do que este clube representa. Fazem-nos amachucar o jornal quando dão entrevistas que põem causa a estabilidade do balneário. Fere-nos os olhos a publicidade tão grande nas camisolas. Faz-nos confusão o equipamento alternativo não ser todo branco. Irritam-nos os adeptos de ocasiao. Dá-nos a vontade de vomitar ouvir falar em marca Benfica, como se o Benfica fosse um electrodoméstico ou um carro. Abanamos a cabeça quando vemos um lagarto com a nossa braçadeira (é um crime que não prescreve, senhor número 20). Choramos o romantismo perdido. Fode-nos a ideia de nos roubarem o nosso clube.

Deixamos de acreditar. Nós, os que sentimos o amor à camisola.


Mas depois, volta o número 10. Tem 34 anos, já não fará uma super época nem nada que se pareça com os seus tempos mais espectaculares. Mas voltaste. Cumpriste a promessa e voltaste. E isso chega. O prazer de ter ver de novo de vermelho faz-me esquecer o que nos andam a fazer.
Todos os blogs e todos os Benfiquistas falam ou falarão de ti. Provavelmente não vou acrescentar nada de novo ao que já foi dito. Só te queria dizer que gajos como tu não me deixam deixar de acreditar. ´
Porque tu, como nós, também sentes o amor à camisola. E logo, à nossa...


10

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ele q sofre como nós, q grita cm nós, q chora cm nós, q SENTE cm nós... pq ele É um de NÓS.
Bem vindo!(apesar d nc teres saído verdadeiramente...;))

4:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Exactamente. é exactamente isso. são gajos como o rui que nos fazem continuar a acreditar que ainda há alguem sincero nom meio disto tudo.

5:17 PM  
Blogger Pedro said...

É um dos nossos e está tudo dito!!!

6:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Rui provou-nos mais uma vez que neste futenol de milhoes ainda há espaço para o sonho . Obrigado Rui !!!

9:09 AM  
Blogger Pedro Barbosa said...

Tu bem tentaste n escrever mas foi mais forte que tu e eu bem que disse ;) Não chames lagarto ao Simão que isso é elogiá-lo. Esse gajo é um tremendo ***********. Deixa-me ficar por aqui, pelo respeito que me mereces apesar de seres do clube rival ao meu e estares em bancada oposta à minha. Bom post Manuel... Rui Costa.

Abraço ultrá de um leão ;)

5:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mais uma vez um excelente texto...mas pela 1ª vez discordo contigo num ponto,nao é na braçadeira do simao(por mim estava no Nuno),mas nao sejamos injustos o Simao tem sido um profissional a 100% e mais na época em que fomos campeoes ele jogou quase toda a 2ª volta lesionado e nao deixou de ser dos melhores...e se calhar as lágrimas dele abraçado ao miguel no sinal do jogo com o sporting(o do luisao) dizem muito,nao?

8:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Desculpa lá mas também sou da opinião que aquela do "lagarto com a nossa braçadeira" era escusada.

8:28 AM  
Blogger Bakero said...

Mas um capitão do Benfica não devia ser mais do que um jogador 100% profissional? Eu acho que devia ser um símbolo, um jogador com muitos anos de casa, que todos respeitem pela liderança e pelo carisma. Infelizmente, n temos nenhum jogador assim...
Belíssimo texto para um belíssimo nº10!

3:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

2:25 PM  

Post a Comment

<< Home