Sunday, March 18, 2007

Calúnias e homens a sério

Corre cá em casa a horrenda difamação que eu festejei um golo do ceportém. Confesso que disse a palavra "golo", mas sem me levantar do sofá, sem levantar os braços e sem levantar a voz. Não houve em mim pingo de alegria ou mesmo qualquer outro sentimento bom. Disse "golo" da mesma maneira calma, neutra e meramente contemplativa que digo "guarda chuva" quando vejo um.
Já o meu pai, homem coerente, mandou-me a seguinte mensagem no final do jogo "Meti outra vez a televisão a preto e branco [a primeira foi no ceportém - fcp de 2004/2005...] e torci pelos gajos de riscas horizontais. Agora é ganhar segunda."

20 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Há muito que andava para colocar aqui um comentário, vai hoje.
Eu era pelo empate, torci para que empatassem, e continuo a achar que era melhor terem empatado. A razão é simples, uns poderiam ficar mais longe e outros mais perto.
E sim, os esverdeados metem respeito.

6:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Típico malcriado. Chega, "bota" comentário e vai-se.

Eis a parte que faltava.

Enquanto puderes e te der gozo, continua com o blogzito. Nós agradecemos.

É que para além de me identificar com a maioria dos sentimentos descritos, está muito bem escrito.

Saudações

7:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nao consigo perceber essa logica do empate, pois a derrota dos tripeiros da-nos a possibilidade de dependermos apenas e so de nos para sermos campeoes...

7:28 AM  
Blogger RuiCosta_10 said...

Olha que eu festejei quase como que se de um golo do Benfica se tratasse :$

8:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu ia a conduzir quando o tello marcou o golo...no primeiro instante gritei goloooooo...mas logo a seguir comecei a pensar para comigo "O que é que eu fiz?!" e jurei a mim mesmo nao contar isto a ninguem...Mas olha pior é ver sportinguistas a torcer pelo porto...imaginas porquê nao imaginas?

8:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Essa das riscas horizontais está muito boa :)

11:05 AM  
Blogger Rebel Yell said...

Festejar não,o meu organismo tem um inibidor de festejos sobre tudo que não seja Encarnado e nã0 contenha as siglas SLB.Dia 1,no dia das mentiras,espero dizer "o porto ganhou pa" e as pessoas "Ganhou ?????" - "Nah,Dia das mentiras pa.".
E nesse dia teremos 1000 e picos lagartos (espero ter incluído todos os sócios,ou tou-me a esquecer de mais algum?) a gritarem "Vai miccoli,vai miccoli,vai vai",por isso,eles que não falem muito do ter havido gente a festejar o golo lá do Chileno.Até seria normal qualquer Português festejar aquele golo do Sporting,visto que o Sporting é o clube dos empates consecutivos,vê-los ganhar é tão raro,que toda a gente,até rivais,festejam uma vitória quando sucede (daqui a 15 dias,suspeito que ja nem eles festejem golos deles..a menos que hajam cabazes de páscoa.).

4:58 PM  
Blogger Unknown said...

vou ser sincero...festejei o golo das osgas!!!estava com uns amigos esverdeados e já um pouco quentinho e pra mim desde que seja pra bem do nosso Clube, vale tudo...até torcer pelos outros!!!
Sobre a equipa estar espremida ao máximo, a culpa não é só do engenheiro...o homem optou pelo Moretto e quase que a Luz foi abaixo...Agora imaginem que ele num jogo opta pelo Miguelito, ou pelo Manu, ou Paulo Jorge, ou outro qualquer e aquilo dá para o torto!!!Matam o homem na hora!!!Apenas não concordo com as substituições tardias...porque de resto, á muito tempo que não se via um Benfica destes na Luz!!!
Só falta o engenheiro perceber que o Benfica é grande e joga em casa em qualquer estádio do nosso País...

PS : gostei de ver a enchente no sector dos Diabos...que seja assim até ao fim do Campeonato!!!

7:00 AM  
Blogger Rebel Yell said...

O sector dos Diabos..actualmente é um sector algo,hilariante,mas pronto.Haverá sempre quem do outro lado puxe pela equipa :)

10:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Rapaz eu não sei como é k consegues mas as teus textos são fantastico já acompanho o site à algum tempo e hoje decidi postar pra te dar os parabéns pelo trabalho que tens desenvolvido.Os benfiquistas são realmente gente fantastica. um abraço fika bem e continua com essa vontade.

P:S: Não conheço o teu pai mas começo a simpatizar bastante com ele é k com um pai assim é impossivel tornarmos num qualquer individuo frustrado(leia-se lagarto ou andrade).

3:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

A claque DV morreu à muito mas os que pertenceram no seu auge permanece o espirito :)

3:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Deixem-se de merdas. Os DV não morreram e não morrerão. Podem ter estado mal mas agora é sempre a subir. Só não vê isso quem não quer.

CONNOSCO QUEM QUISER, CONTRA NÓS QUEM PUDER!

4:47 PM  
Blogger Pedro said...

O teu pai está lá!!!
hehehe

Eu gritei golo e levantei os braços.
Quero lá saber dos lagartos...o q eu queria era q os andrades não ganhassem e aquele golo garantia isso.
Era só na possibilidade de dia 1 podermos passar para a frente q eu pensava e penso!!!!

8:28 AM  
Blogger Rebel Yell said...

Os Diabos sempre a subir? Quais? Os do sector 25? Ou os do sector correspondente ao grupo? Ou já acabou a cisão?Não é quem comenta que se tem que deixar de merdas "amigo",segundo sei,é mesmo a "direcção" diabrete.Mas pronto,divididos ou não,que apoiem o clube.E mesmo que não hajam diabos,como disse,haverá sempre o sector sagres (e demais associados claro).

12:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Queria só utilizar este espaço para propor uma coisa. o benfica tem um estádio magnífico, uns adeptos incansáveis, mas acho que falta um pouco de criatividade na organização da festa nas bancadas. Não sei se viram o último barça-real e o mosaico com cartolinas ou lá o que era aquilo que fizeram. é já uma das imagens de marca do camp nou, mas não é o único, já vi o mesmo no allianz arena, no do ajax, no do real, do milan, até do porto... Pá, aquilo dá um efeito fabuloso ao estádio e num estádio como o da luz deverá ficar "um mundo"... o máximo que se vê são os nn que fazem, mas é muito pouco, lindo era encher o estádio integralmente desses efeitos... Encham o site do benfica de mensagens a pedir mais criatividade e trabalho nesse aspecto, ajudem a fazer dos jogos na luz um espectáculo sem igual em portugal. Este tipo de coisas fascinam os mais novos e como seria fabuloso ver a luz decorada... Ninguém acha o mesmo que o eu ou estarei mesmo sozinho nesta questão?

5:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oh "you'll never walk alone", dizer que os dos sector 25 estão a aumentar é a maior mentira do próximo domingo... É a piada do ano, sem dúvida. Os Diabos estão vivos e bem vivos, por muito que custe a muita gente. Conversas de net é para outra gente. Na bancada lá estaremos, contra tudo e contra todos!

Carrega Benfica!

(peço desculpa por estes apartes no teu blog, mas o que é demais enjoa)

9:40 AM  
Blogger Rebel Yell said...

Anónimo,já vi que tens um problema de leitura,mas como disse,não tou a par da situação e em nenhum ponto referi que algum sector está a aumentar,mas que os Diabos,pelo que sei e vi,estão divididos,isso estão.O problema é da direcção dos Diabos,não é meu,nem sou eu que tou a criar nada,vocês é que criaram entre vocês e até no restelo andaram à molhada (eu vi rapaz),por isso,argumenta o que quiseres,mas as verdades são essas.Se os diabos conseguirem sanar a "xulice" que lá pairava e reerguerem-se,bom para eles,respeito os diabos (os verdadeiros),caso contrário,volto a frisar,haverá sempre quem continue a apoiar o clube.

9:55 AM  
Blogger Unknown said...

Rapaziada calma!!!Sou um NN, respeito os Diabos, admirei os Diabos do antigamente...
Mas neste altura estas discussões não nos interessam...temos que estar juntos pá...domingo é um dia muito importante rumo a mais um titulo e é preciso contar com todos!!!TODOS MAS TODOS PARA O MESMO LADO!!!

3:15 PM  
Blogger tuga_SLB said...

Confesso, também eu a quando do golo do chileno gritei "Golo, inchem Andrades". Foi num segundo, mas passei o resto da noite a pensar no que tinha feito. Tinha festejado um golo dos gajos das riscas verdes fedorentas, e isso atormentava-me. A unica maneira de ter paz interior foi pensar que isso deu ajuda ao SLB e já que temos a papa feita, só temos que a engolir no Domingo. Essa do teu pai tá boa :D
AMO-TE BENFICA!

7:23 PM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

4:13 PM  

Post a Comment

<< Home