Saturday, March 17, 2007

Benfica - PSG: pessimismo (o meu, o de sempre)

Cheguei a casa e fiquei a pensar que são os pormenores a decidir uma época. Por exemplo, Nuno Assis, não sendo um génio, é claramente melhor que Coimbra. E contando com a incapacidade da equipa médica da Luz em ter Rui Costa sempre pronto, angustia-me que o primeiro médio centro suplente seja o João Coimbra (o que me lembra sempre o exasperante Bruno Aguiar na época do título).
E esse pequeno pormenor (alguém na Luz contou com a absolvição de Nuno Assis) vai condicionar-nos tudo. Porque vamos estar sempre nos limites, a desesperar com cada castigo ou lesão. E se assim é quando se joga uma competição, quando se joga duas para ganhar tudo se torna macabro.
Na 5ª feira, além do banho táctico que levámos, tornou-se demasiado evidente que o Benfica não tem pernas. Acabámos o jogo de gatas e aquele penalty foi um milagre. Dei por mima pensar na irritação que tenho quando em todos os jogos do campeonato, as subsituições só vêm aos 91` e por aí adiante. Eu bem sei que o homem tem o Beto e o Paulo Jorge no banco, mas serei mesmo louco por achar que o Miguelito merece uma oportunidade a interior esquerdo?
Irrita-me a porcaria do optimismo generalizado. A UEFA já cá canta e o campeonato também. Não, não, não. Dizer isso é o primeiro passo para não ganhar nada. A malta tem é que se calar e fazer-se de estúpida. Irrita-me que se faça a onda aos 27 minutos de um jogo. Irrita-me que toda a gente esteja contente quando eu ando tão nervoso e perturbado com estes detalhes todos.

Isto é um problema meu, eu sei.
Segunda feira há mais sofrimento. Até lá.

6 Comments:

Blogger GR1904 said...

Não é apenas um problema teu. Também partilho da tua ideia. Um treinador que não tem sabido gerir o plantel convinientemente e que tacticamente é algo fraco. Uma preparaçao fisica deficiente que me faz impressão ver o Totenham jogar com aquele ritmo diabolico, por exemplo. Juntando ao departamento médico historias mal contadas por força de lesoes recorrentes. Uma direcção que delapidou, globalmente, o plantel em Janeiro. Mas apesar de tudo, considero que este futebol jogado do Benfica, pelo menos na Luz, está bem mais atractivo desde há alguns anos.

8:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

A questao da rotatividade nao é tao simples assim....se tivesse havido rotatividade nao sei se estariamos a lutar por estas 2 frentes...mas concordo estamos de rastos...pela 1ª vez esta época fico contente por esta interrupçao do campeonato...é a hora do tudo ou nada temos de nos unir e mobilizar,quando as forças começarem a faltar aos jogadores temos de ser nós a injectar-lhe essa força...e ja agora fazer do nosso estadio o INFERNO DA LUZ e nao o inferno na Luz.
E para um grande fâ do trappa deixa-me relembrar uma frase dele..." Graças a Deus temos Simao"

9:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

dISCORDo completamente com o banho de bola . Pois em paris eles nao mereceram ganhar, esta vit+oria ´foi justa !

agora que venha daí o espanhol .

Engraçado que vamos a mesma altura a barcelona que no ano passado , engraçado que podemos calhar com o AZ nas meias ( será que o nelson será o heroi de alkmaar ? ) jogamos com o sporting a 4 jornadas do fim. é tudo muito estranho !!!!

para 2 feira estou sem fé !só consigo acreditar no titulo se ganharmos os próximos 2 jogos !

9:37 PM  
Blogger rsa said...

Também eu estou preocupado então segunda-feira....
Estamos mal fisicamente mas por outro lado quando penso nas alternativas.
Miguelito já merecia uma oportunidade mais que não fosse para ajudar o grande Leo.
O J.Coimbra não é melhor que o Nuno Assis mas precisa de jogar mais do que dois minutos por jogo é engraçado que até o Beto têm que jogar porque senão não vamos consegiur os nosso objectivos a equipa está espremida e Abril vai ser muito intenso.

PS:O teu diário é excelente!!!!

3:54 AM  
Blogger gAnDaMaLuKo said...

Não concordei com a onda aos 27 minutos, nem com a assobiadela ao Moretto. Não significa que não as entenda, mas para mim o "Inferno da Luz" significa não dar descanso à outra equipa.

Quanto ao João Coimbra, é um jogador que chateia porque não se sabe bem onde é que ele rende mais (se é que rende alguma coisa). Mas a outra opção era o Beto...

Enfim, valeu pelo resultado, e pela história de uma noite bem passada. E vou lá estar contra o Espanyol!

5:57 PM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

4:17 PM  

Post a Comment

<< Home