Monday, July 11, 2005

Coisas para se fazer enquanto não há futebol:

- Fazer a enorme lista dos jogadores que os jornais desportivos já apontaram para o Benfica.
- Tentar não pensar no quão estúpido e ver programas com jogadores de futebol de férias.
- Ficar feliz porque o Koeman treina "jogadas ofensivas" e isso ser notícia de jornal.
- Odiar jogadores que preferem advogados escorraçados do clube rival a vestirem com orgulho a camisola do Campeão.
- Desejar 3 anos na Equipa B a esses jogadores (pronto, ok: jogador.)
- Desejar boa sorte ao Trap no Estugarda (eu sou assim, um sentimentalista irrecuperável...)
- Ver amigáveis e avaliar os reforços pelos mínimos pormenores (como é que corre, chuta, recebeu AQUELA bola, etc).
- Mandar e receber mensagens a toda a hora e a todo o dia sobre futuros reforços, palpites para reforços e desejos para reforços.
- Ficar nervoso porque o Manuel Fernandes foi operado.
- Ficar calmo, porque afinal temos lá o Rodolfo Moura e parece que a operação nem era nada de especial.
- Ficar deitado na cama a rever outra vez a noite de 22 de Maio.
- Ficar acordado a pensar em futuros títulos.
- Imaginar golaços em alvalade e nas antas do ponta de lança que queremos que o Benfica contrate.
- Fantasiar uma lesão do liedson num amigável que o impossibilite de jogar a época toda.
- Rezar para que o Dias da Cunha não volte atrás e despeça o Peseiro.
- Fazer apostas com os amigos acerca do nosso grupo na Liga dos Campeões e ver quais as deslocações que mais queremos fazer.
- Lembrar-me que o sorteio para o campeonato é já na quinta.
- Pedir desculpa aos leitores do blog por tanto tempo sem crónicas.
- Parar de pensar em futebol e voltar a tentar estudar.

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

estes textos são tão parecidos comigo k ás vezes até assusta!!
continua a escrever sobre o GLORIOSO k eu vou continuar a ler...

6:38 PM  
Blogger Bakero said...

Ufff, esse teu post retirou-me um peso na consciência! É que pensava que era o único que passado 2 meses ainda se punha deitado na cama a ver e rever todas as imagens que gravei (jogo incluído) desse 22 de maio :-)! Mais uma vez voltas-me a mostrar como não estou sozinho nesta paixão/vicio/doença, eheh.

5:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bons tópicos!embora eu não concorde com um deles...Acho que o miguel, apesar de ter estar a ser um otário,não merece que o metam na B por 3 anos...ele correu muito pelo nosso clube nestes anos, apesar de nesta última época ter estado infeliz e de ainda não ter aprendido a cruzar.
Realmente a ansiedade já é grande...a partir do momento em que passo 30 minutos da hora e meia que tenho de explicação de matemática a discutir com o meu explicador (adepto fervoroso do benfas)as contratações e notícias e suposições e casos do nosso clube...acho que já está tudo dito! :P
Nunca mais chega....

spencer

9:11 AM  
Blogger Manuel Neves said...

A partir do momento em que o advogado do Miguel é o agora adorado lagarto dias ferreira (o mesmo que foi corrido de alvalade nos tempos do roquette...), acho que isso é uma declaração de guerra.
Numa altura em que tudo nos corre bem, o Miguel arma um conflito público com entrevistas, com mentiras, com desconfianças e tudo o mais.
Se ele deu muito ao Benfica? E eu que lhe pago o ordenado nas quotas e nos bilhetes? Não dou mais? A minha entrega e o que eu e todos os Benfiquistas damos, não vale muito mais do que isso? Eu acho que é altura de mostrarmos aos jogadores que é melhor começarem a desconfiar dessa bela espécie que são os empre$ários. E talvez assim, se dê um pequeno passo para o amor (ou pelo menos respeito) à camisola.
spencer: eu já escrevi Tomasson na lista de agentes etiológicos da amigdalite, entre o adenovírus e o epstein-barr. Isto diz tudo sobre o meu estado de demência.

3:32 AM  
Blogger Ninja said...

Coisas para fazer enquanto não há futebol??? Esqueçeste-te de por ai G-A-J-A-S

5:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acabei de juntar este blog aos favoritos.
You'll never walk alone.
Pedro de Matos

P.S. - O ninja têm razão: então e gajas...

6:31 AM  
Blogger Arnaldo Icaro said...

compreendo a tua opinião, mas também sou da opinião que os jogadores por vezes são muitro injustiçados pelo povo.Muitas vezes são os dirigentes (e os empresários naturalmente...) que fodem tudo e os jogadores são obrigados a tomar posições de força ( tenho um exemplo destes na minha família).
Quanto ao Paulo Barbosa já se sabe....lembram-se do filme com os russos (kulkov e yuran)??.....

spencer
Em relação a essas trocas no estudo...eheheh

7:32 AM  
Blogger Manuel Neves said...

De facto, não meter "Gajas" é uma gralha grave. Mea culpa.

Talvez os empresários sejam mais culpados que os jogadores, mas cabe aos jogadores escolher um empresário não-corrupto, ou - melhor - não ter empresário de todo. Claro que isso é um suicício na carreira (quem é que tem mais influência nas transferências hoje em dia: a qualidade dosjogadores ou cunha empresarial?....), mas é às vezes o que é mais difícil de fazer é o mais correcto.
(Sim, eu sou naif.)

Nunca mais há campeonato....

8:46 AM  
Blogger Ninja said...

A culpa neste caso é 80% do Miguel ele sabe muito bem o que anda a fazer tem 24 anos, não é nenhuma criança

4:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com todos os topicos... booooolas! k saudade que eu tenho de futebol a serio...
Oh ultra, então e em relaçãoa esse adeno-virus que nos escapou???:(
Abraços campeoes!!

2:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom Dia.
Só tenho três cenas para te dizer:
- Kallstrom;
- Konstantinou;
- Um abraço!

Guifes

2:06 AM  
Blogger Manuel Neves said...

O adenovirus que nos escapou é um caso paradigmático de como os jogadores só querem dinheiro...
Quem pode preferir o estugarda na Uefa ao Benfica na Champions??!
Incrível. Inacreditável. Ou o gajo não viu os festejos do nosso título ou então é mesmo um mercenário. Quem perde é ele.

5:12 AM  
Blogger Ninja said...

This comment has been removed by a blog administrator.

6:24 AM  
Blogger Ninja said...

A questão não é preferir o estugarda na uefa ou o Benfica na Champions. É preferir o campeonato Alemão ao português, que é muito mais competitivo. Basta ver que essa tal equipa que apenas esta na uefa nos "enfardou" 3 nessa mesma prova. É triste mas é verdade.

6:26 AM  

Post a Comment

<< Home