Tuesday, June 14, 2005

Goleadores

A propósito do facto do Benfica querer um goleador (e também pelo facto de agora ser difícil arranjar motivos para escrever) ocorreu-me a seguinte história, que li no jornal "Marca" há uns três ou quatro anos:

Menotti um dia recebeu a visita de um olheiro, que lhe disse: "Fui ver um jogo de miúdos. Uma equipa ganhou 14 - 0. Tinham dois avançados: um fintava os outros miúdos todos, e fez as 14 assistências. O outro era um "gordito" que marcou os 14 golos."
"Então traz-me o gordito."
Esse gordito chamava-se Gabriel Batistuta.


Os goleadores são o sonho de qualquer miúdo. O jogador que não tem que passar a bola, que só chuta e pode ser o herói. O jogador por quem as bancadas cantam. O nome dos goleadores é o nome pelo qual os miúdos querem ser tratados no futebol de rua.
Porque os goleadores têm um personalidade própria, sem aquela poesia toda dos números 10, sem a abnegação dos centrais e sem a disponibilidade de um médio. São egoístas, frios e cínicos. E cumprem o seu papel como se de empregados de escritório se tratassem e às vezes tão bem, que ninguém dá por isso. Veja-se o caso de Ronaldo: em má forma, gordo, com "problemas matrimoniais", numa equipa de anjos em queda e estrelas em decadência, marcou 23 golos. Menos um que o "Super Etoo".

Peço então ao meu Benfica que não vá buscar aquilo a que os espanhóis chamam um "nove e meio". Eu quero um número nove. Um matador. "Gordito" até, se for preciso.
Alguém que o meu irmão mais novo possa dizer que é, quando for jogar à bola com os amigos.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tb n precisas de ser tão mauzinho, caso não te lembres, temos nº9... chama-se Pedro Mantorras e sinceramente acho que se ele estiver a 100% na proxima epoca será se não o principal um dos 3 principais reforços da epoca 2005/06.
Tambem n podemos esquecer que a pequenada (tal como nós) vibra com um mágico nº10 (n tanto como o nº9)... e aí tb temos uma lacuna, penso que o N. Assis n a preenche esse lugar.
Venha de lá o novo 9, por mim pode ser o Kezman que n me chateio LOL

Aquele abraço Amigo

Nós que Amamos o SLB Somos Assim!
MS VE
PS:Nunca mais é Agosto

8:46 AM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

12:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Venha um gordo, feio e de cabelo com falhas...
Estou farto de meninos bonitos, elegantes com cabelo de princesa.
Que não diga que ama o Benfica e depois chule ao Clube mal de finanças e os seus adeptos do povo 25.000 CONTOS por mes.
Que não beije a camisola...mas que marque golos para nós.

11:24 AM  

Post a Comment

<< Home