Monday, May 02, 2005

Benfica - Belenenses: A minha camisola

No sábado, devido a uma promoção dos experts de marketing do meu clube para escoarem o stock de camisolas que já não vão ser usadas para o ano, comprei a "maglia" do centenário do meu clube.
Sinceramente, nunca tive uma obsessão muito grande com camisas de futebol. Sempre gostei mais de cachecóis. Até porque a minha relação com ter uma camisola do meu clube sempre foi algo de terrivelmente forte. Quando era pequeno e ia jogar à bola com os meus amigos, uma camisola do Benfica (pronto, ok, de outros clubes às vezes também dava confusão, mas as do Benfica davam sempre mais) era sempre uma complicação muito grande. Raramente levava a minha para jogar. Jogar com uma camisa do Benfica era, para mim, uma responsabilidade muito grande. Sabia que perder o jogo com aquela camisola vestida implicava semanas de gozo que eu não ia conseguir suportar.
O grande problema para as futeboladas de rua não foi só a responsabilidade de jogar com a camisola do nosso clube. O problema surgiu quando começámos a ser objectores de consciência de jogar contra jogadores com a camisola do nosso coração. Como impedir que um jogador (nem que seja um miúdo de 10 anos, mas caraças, nós até nos tratávamos pelos nomes dos jogadores quando jogávamos! (Eu era o Paneira, já agora) ) com a camisola do Benfica de marcar um golo? Como partir para cima dele e tentar fazer-lhe uma cueca? Impossível. Daí que as camisolas dos clubes tenham desaparecido das futeboladas de rua.

No sábado voltei a ter uma e senti-me um miúdo outra vez. Como se fosse a única pessoa com aquela camisola. É incrível, mas senti-me mesmo especial e feliz. Como se pudesse voltar a jogar futeboladas de rua e sentir-me no Estádio da Luz outra vez.


Já agora, a última camisola do Benfica que tive, foi no último ano em que fomos campeões....

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

MUITO IMPORTANTE:


compraste a branca ou a vemelha????

abço

pombo

7:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

É a tua 2ª pele...ou será a 1ª?!

11:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fosga-se até deu arrepios
força slb

3:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Há lá coisas que vai-se lá compreender tais como certamente que a ADIDAS não está a perder dinheiro com este negocio, poderá eventualmente até nem estar a ganhar mas não compreendo porque estão marcadas a 60Aereos tendo uma margem de lucro no minimo dos minimos de 40 Aereos algo estranho quando há lá melhor efeito visual num estadio que tudo com a camisa do clube como se viu neste jogo?!
Abraço Kajo
"Agora vence..." :D

4:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

APELO À NAÇÂO BENFIQUISTA

Desde os tempos mais remotos, que o povo lusitano se deparou com constantes entraves a alguns dos seus mais grandiosos objectivos… Muitas foram as causas que quase deitaram por terra alguns dos mais gloriosos feitos que a humanidade assistiu, traições, falhas humanas, cansaço, meios humanos e técnicos…
Neste momento, um sonho de Milhões de Portugueses está novamente posto em causa. Nunca o Benfica esteve tão perto, e ao mesmo tempo tão longe de se sagrar campeão Nacional. Há anos que os corações de Milhões de Benfiquistas não batiam tão ansiosamente, e pelo desenrolar dos factos, parece que a dor, o desânimo e a frustração vieram para ficar…
Muitos dirão que está tudo perdido, que ficaremos em seco pelo menos mais um ano, muitos dos que neste momento lêem estas palavras, já atiraram a toalha ao chão. Mas será que vale a pena? Em milhares de anos de história, os Portugueses passaram por situações semelhantes, onde ninguém dava nada pelo seu sucesso, mas que no final, acabariam por conseguir atingir os objectivos traçados, deixando orgulhosa toda uma nação, e porque não, toda uma humanidade… Quem não se lembra de Viriato, traído pelos seus, ao proteger esta bela terra; de D. Afonso Henriques, na luta contra os espanhóis e mouros; do projecto ambicioso do Infante D. Henriques em conquistar por via marítima este planeta gigantesco; da atribulada viagem de Vasco da Gama rumo ao Oriente; das missões desses corajosos Missionários ao longo de terras perigosas… Todos eles sofreram, batalharam e trabalharam arduamente por um sonho; todos eles, pelo menos durante um instante da sua jornada, pensaram em desistir; todos eles, pelo menos uma vez, pensaram que não havia hipótese, e que estava tudo perdido….
È uma situação idêntica, esta a que passamos agora. Tão perto estivemos nós do santo Graal e tão longe nos encontramos neste momento. Chegamos à conclusão que ainda temos uma penosa caminhada a realizar pelo deserto, para atingir uma possível miragem que se vislumbra ao longe, mas que ainda nos faz sonhar.
No dia 14 de Maio, vai ser o jogo de uma vida para muitos Milhões. Nesse sábado, um 12º jogador vai necessariamente entrar em jogo, levando ao colo uma equipa para a tão desejada Vitória. No dia 14 de Maio, vamos trocar os assobios por um Força Benfica, os lenços brancos por cachecóis Vermelhos, os insultos pelo “Ser Benfiquista…”. No jogo frente ao Sporting, se por obra do destino tivermos a perder, e nos der uma vontade tremenda de sair do estádio, levantemo-nos, saltemos, e batamos palmas.
Se não conseguirem fazer isso pelos onze jogadores em campo, se não conseguirem fazer isso por vocês próprios; façam-no pelo símbolo das vossas camisolas, façam pela águia que se encontra no portão principal e que segura com garra o lema E PLURIBUS UNUM, façam por aqueles que nos deixaram ao jogar, apoiar e a trabalhar por esta grande instituição, façam por aqueles que um dia nos elevaram aos céus da Glória.
Dia 14 de Maio, seja no estádio, na praça, na rua, no café ou em casa, vamos renascer novamente o mito do INFERNO DA LUZ, vamos realizar o sonho e ambição de Milhões em todo mundo…
Há que acreditar, ser forte! Afinal de contas somos “ De um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou rival, neste nosso Portugal... Ser Benfiquista, é ter na alma…”

www.diabos1982.com

11:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Raras vezes cá venho mas quando venho, devoro com gula o que escreves. Quando acho que mais ninguém sente o Benfica como eu, quando acho que talvez exagere na minha paixão e talvez esteja a ser fundamentalista e fanático, heis que me provas que não. Há mais como eu. não fossemos nós Benfiquistas.
Sentissem os jogadores metade do "peso" daquela camisola, daquele simbolo Histórico e quando perdessemos( se perdessemos)saberiamos que não foi por falta de entrega e garra.
Benfica Somos Nós!
Um abraço e até sabado

DVPorto

5:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

gmbh operatorii licensor mirroring cultivate participate floor abstinence sudden porta sing
semelokertes marchimundui

10:33 PM  

Post a Comment

<< Home