Wednesday, November 24, 2004

Uma conversa

Normalmente, tenho alguma dificuldade em variar os temas deste blog que são excepção às crónicas dos jogos.
Hoje, veio ter comigo um post que penso que é interessante.
No caminho para casa vi, a uns metros, um grupo de 7 gajos (3 louros, salvo erro) com fatos de treino azuis. Pensei imediatamente que eram jogadores do D.Zagreb, aproximei-me e verifiquei o facto.
Meti então conversa, disse-lhes que era um "Benfica`s supporter", mandei-lhes só a boca que amanhã iam perder e já estava numa de seguir caminho. Qual é o meu espanto quando um deles - que falava bastante melhor inglês do que os outros - mete converesa comigo e pergunta-me por Tomo Sokota e pela fama dele por cá. Respondi-lhe que sabíamos da história dele do "Always hate Split" (história à qual os olhos dele responderam com um brilho autêntico e orgulhoso...), mas que por cá o Sokota ainda não se tinha imposto como nós acreditamos que ele se pode impôr.
Porém, o grande choque veio quando ele me pergunta...pelos NN e pela Torcida Split. Fiquei parvo. Estava a falar com um jogador de futebol que pelos vistos não só adorava a equipa em que jogava (ou então eu sou um ingénuo e aquele olhar não significava tanto assim), mas como sabia algo sobre grupos de apoio. Lá conversámos mais um bocado, sobre o famigerado Hadjuk - Benfica e a morte do mítico Gullit, sobre quantos adeptos do Dínamo vinham (mil segundo ele) e sobre se ele estava a gostar de Lisboa.
Fui-me embora rejuvenescido. Afinal ainda há jogadores que amam o jogo, o emblema e que respeitam os adeptos ao ponto de os conhecerem. O futebol (o autêntico, não o "calcio moderno")é lindo, não é?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amigo,

Agora com o fim do Megafone, tás tramado... tens de te tornar um profissional de blog... pois a tua audiência vai aumentar! ehehehehhe!

Abraço

MS VE

9:29 AM  
Blogger Manuel Neves said...

LOLOL.
Já dizia o outro... Não me vendo!
Um grande abraço e até amanhã!

6:11 AM  

Post a Comment

<< Home