Friday, October 01, 2004

Benfica - Braga: uma analogia

Uma grande amiga minha, sempre curiosa com o meu fanatismo,perguntou-me dois dias antes do jogo: - "Agora com o Benfica em primeiro estás muito mais calmo, não?"
A pergunta é obviamente inocente e de quem não vive Futebol. Fiz-lhe então uma analogia:
- "É mais ou menos assim: imagina que estás apaixonada por alguém. Vamos agora por duas hipóteses: na primeira essa pessoa nem sequer te conhece e tem uma namorada que sabes que nunca vai largar. Na segunda hipótese dás-te bem com esse rapaz, esse rapaz é livre e há alguma química com ele. Pedes-lhe namoro.... e ele pede-te tempo. Que hipótese preferes?"
- "Obviamente a segunda."
- "Tens noção que podes sofrer um grande revés..."
- "Claro, mas tenho que saber."
- "Mas vais estar mais calma?"
- "Claro que não!"
- "A questão é mesmo essa... Nós estamos há 10 ou 11 anos a levar tampas da rapariga que queremos. E pela primeira vez em muito tempo ela pisca-nos o olho. É óbvio que estou mais nervoso. Mas mais feliz."

No Benfica - Braga o que aconteceu é que a rapariga não nos atendeu o telefone ou saíu com outro, ou outra qualquer analogia do género. Resta-nos continuar a lutar, porque afinal, se na semana passada nada estava ganho, não é nesta que está tudo perdido.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

já actualizavas o blog

spencer

6:14 PM  

Post a Comment

<< Home