Thursday, September 23, 2004

Itália I - Chegada a Turim (bola só amanhã)

Acho que para um Ultra devia ser obrigatório ter que passar por Itália. Como Fátima, Meca, Terra Santa, é chegar a um sítio e ver a nossa fé em todo o seu esplendor.



Saímos de Lisboa às 8 da manhã de dia 8 e pouco mais a dizer que chegámos a Toulouse e aí dormimos. 15 horas on the road...
Na quinta chegamos a Turim ao fim da tarde e somos recebidos pelo Andrea. Deixem-me tentar explicar melhor isto: fomos para Turim devido a um contacto do RC...que por acaso nesse fim de semana não lá estava, mas que nos deixou um contacto de um amigo que nos receberia - o Andrea. Dado que até esse contacto tinha estado pouco tempo com o RC, não estamos a falar de propriamente "amigos de infância". Quero deixar isto bem claro para que se dê mais valor à maneira como fomos tratados.
O Andrea tinha uma pinta muito Casual/Mod (como ele próprio nos confirmou depois): aspecto de trintão, camisa de xadrez de manga curta, boné vermelho com o símbolo da Puma e...ACAB. Estacionou-nos o carro, explicou ao arrumador que ninguém lhe podia mexer, levou-nos à Campioni e lá arranjou-nos alojamento por telefone. Assim, sem nos dar tempo para respirar. Depois lá conversámos mais, ficou espantado por sermos tão novos (ele tem só e apenas 21 - 21!! - anos de curva), mostrou-nos que estava a escrever um livro acerca da Curva Maratona e depois...mostrou-nos as fotos do Torino - Verona (jogo que íamos ver no dia seguinte) do ano passado. De repente ir a Alvalade, sozinho, de Metro com a faixa debaixo do braço, pareceu-me uma brincadeira de crianças.
A noite foi excelente, fomos a um bar Mod, onde conhecemos estivemos com o Quico (ou Kiko?), irmão do Andrea e com o Oscar, lider dos Statutto, banda Mod italiana muito conhecida (por lá, claro). Fomos ainda ao Comunale, mítico estádio onde jogava o Torino, trocámos experiências, falámos da cena ultra lá, cá, noutros sítios... Muito bom.
Mas amanhã havia bola. E a adrenalina já se sentia, porque nas palavras do Andrea: "As estatísticas mostram que os melhores confrontos são no ínicio da época..."

1 Comments:

Anonymous Cara Mengobati Panu said...

This article is interesting and useful. Thank you for sharing. And let me share an article about health that God willing will be very useful. Thank you :)

Obat Penghenti Batuk Berdarah
Biaya dan Efek Samping Operasi Kista Bartholin

1:58 AM  

Post a Comment

<< Home