Tuesday, April 12, 2005

Rio Ave - Benfica: Que ninguém duvide!

Que ninguém duvide.
Não há tempo para lamentações ("...aquela bola do Simão..."), nem para depressões escusadas. Afinal, vamos em primeiro. Em PRIMEIRO.
No próximo sábado não pode haver medo nos olhos de ninguém. Não transmitam isso aos jogadores nem a vocês próprios, façam-nos e façam-vos esse favor.

Lembro-me de há 10 anos (eu, que também sou da geração que pode ver este ano o primeiro título da vida (quase) adulta), chegar também de viagem e termos perdido na Maia, com o Salgueiros, golo também marcado no fim, por um lagarto (que por ser um jogador bandeira deve ser odiosamente respeitado) chamado Sá Pinto. E sabem que mais? No fim da época o título foi morar para a Luz.
Coincidência? Tanta como o facto do SLB ganhar sempre que eu estou no estrangeiro e os lagartos perderem sempre no meu dia de anos... Portanto, fixemo-nos nestes factos científicos e no sábado cantemos com a alegria de ver o nosso emblema em primeiro.

********************************************

Faltar a dois jogos fez-me sentir saudades.
Saudades das caras do costume. Saudades do entusiasmo dos cânticos antes da equipa entrar. Saudades da vénia que os jogadores fazem no meio campo. Saudades do sofrimento. Saudades das superstições e das private jokes que temos com os amigos. Saudades de ver as camisolas berrantes. Saudades até - imagine-se! - das penosas viagens para Lisboa quando perdemos, todos rebentados, a perguntarmo-nos porque é que andamos nesta vida. Saudades de chegar a casa, cansadíssimo, orgulhoso por ter cumprido a minha parte. Saudades de bola.

FORÇA MÁGICO BENFICA!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Para mim o jogo em Vila do Conde não foi o fim do mundo, como não tinha sido a vitoria frente ao Maritimo o paraíso... continuamos na frente ISOLADOS e isso é que interessa!

Realmente o caminho de regresso a casa parece uma eternidade, há um silencio profundo, uma vontade enorme de explodir de raiva qdo o BENFICA não vence... resta-nos o conforto daqueles que sofrem connosco e a esperança que no próximo será sempre melhor.

Sabado lá estaremos lado a lado com a vontade de sempre...
É um Sonho para TODOS NÓS...ver-te BENFICA CAMPEÃO!

PS: E não é que desta o corsa pegou sempre à primeira! ;)

Nós q AMAMOS o BENFICA Somos Assim!

MS VE

6:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se continuarmos a jogar assim, somos campeões. Também eu tenho algumas causalidades cientificas irrefutáveis. Não tenho dúvidas sobre este sentimento de camepã.

6:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se é verdade o que escreveste, então unca desejei tanto que fosses para o estrangeiro.

E por falar na geração que ainda não festejou um título de campeão do Benfica na sua vida adulta, há dias conversava com um amigo meu que tem os seus 20 anos. Dizia-me, do alto da sua juventude, que anda nervoso. Mal consegue comer e dormir só de pensar que este pode ser o ano que há tanto esperamos. É fantástico ver "miúdos" que, sem saberem verdadeiramente o sabor de se ser campeão, conseguem transmitir uma força e uma vontade tal que ninguém diria que, se tudo correr bem, este será o primeiro título das suas vidas adultas. Como já disse há uns dias atrás, faz-me confusão pois habituei-me a ver o Benfica campeão. E de um ano para o outro, desde há 11 a esta parte, esse sonho constante deixou de ser uma realidade.

Não tenho medo. Acredito. E sonho todas as noites com isso. Felizmente que já provei deste sabor. Mas nunca nenhum me irá saber tão bem, nem nunca nenhum me vai ficar tão cravado na memória como o deste ano. Oxalá não sejam palavras em vão.

1904 fans

11:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

amanhã lá estamos a acreditar...
VAMOS A ELES CARALHO!!!!


spencer

5:58 PM  

Post a Comment

<< Home