Sunday, March 13, 2005

Benfica - Gil Vicente: Nós só queremos Benfica Campeão!...

O terceiro anel tem o seu quê de feminino. Muda de humor depressa, é dificíl de perceber. De um momento para o outro não assobia uma subsituição em que sai um avançado e até aplaude oGeovanni. Fosse uma rapariga a ter este comportamento "esquizofrénico" e suspiraríamos... "Gajas... ". Mas não. Talvez até porque o terceiro anel tenha é a honestidade masculina do aplaudir o que se gosta e assobiar o que não se gosta. Mesmo quando as coisas não são assim tão lineares. Enfim, analogias de alguém cujo brilho nos olhos vai aumentando jornada após jornada.

Ontem a Luz batia palmas a compasso, fazia um esforço para não assobiar passes falhados, esquecia as feridas da época e - não sei se este blog anda assim tão famoso - parecia até contentar-se com uma goleada de 1-0. O sonho anda à solta. Há mesmo hipótese, neste momento somos mesmo favoritos. Cerremos fileiras até ao fim para aguentarmos a pressão.

Cabe-nos agora mostrar que temos estofo de Campeões. Temos que cantar mais, ter mais paciência quando o adversário não sai da toca e galvanizar os nossos.

Entre os sonhos que temos de ter (se nós não acreditarmos ninguém acredita por nós...) e a realidade (faltam 9 jornadas tão tensas como a de ontem), resta-nos encontrar o equilíbrio. Porque os sonhos pintados de vermelho são lindos e vê-los a desfazerem-se seria triste e cinzento, resta-nos aguentar penosamente estes dias entre os jogos (não consigo concentrar-me em nada 5 minutos sem começar a cantar: "Escuta da Curva na nossa voz...") e transcendermo-nos nos mesmos. A hora é de uma luta tão "trapattonista" que até estas crónicas parecem imitar-se, como se a repetição das mesmas pudesse ajudar o Benfica a repetir as exibições sofridas e conseguidas de ontem...
Perdoem-me a falta de inspiração, mas já diz o ditado: "Bola para o mato, que o jogo é para campeonato!"



Nós só queremos Benfica Campeão, Benfica Campeão, Benfica Campeão...

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tá quase....quase quase quase quase!!!Há que ter fé....e repetir o clássico "é este ano" na nossa mente vezes sem conta...


é nosso.....


spencer

9:54 AM  
Blogger Bakero said...

Como estas goleadas de 1-0, como tu dizes, começam a saber tão bem!!
Também estou dividido entre a realidade e a imaginação...se por um lado já não consigo deixar de pensar num país vestido de vermelho a festejar o titulo mais ansiado, por outro lado ainda faltam tantos e tão dificeis jogos! Bem, basta continuar a acreditar e fazer o que nós adeptos podemos fazer: APOIAR!

3:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mias calma, não actualizes logo o blog, deixa tempo entre as crónicas, dá sorte........


Falta quase... está ao alcance duma mão.......................

O Paíz prepara-se para parar...........

11:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Epá não criem mais superstições ao rapaz... é qu ele já tem tantas que qualquer dia já não sabe se deve ou n deve escrever.

Qto ao titulo... não entro em euforias... como n entrei nas alturas menos boas da epoca num derrotismo desmedido... mas que estamos mais perto aí isso estamos... mas ainda faltam 9 finais... sabado temos mais uma... por isso todos ao Bonfim no sabado.

Não peço muito... só quero a DOBRADINHA!

Aquele abraço amigo

Nós que Amamos o BENFICA Somos Assim!

MS VE

11:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

É engraçado como as coisas mudam tão depressa. Num dia Trapattoni está velho e com métodos muito antiquados para o futebol português, no outro já faz as substituiçoes indicadas e já é o maior.

Grande chapada de luva branca que esse senhor vai dar a muito boa gente... pois o título está cada vez mais perto!

Abraço,

Alcobaça Football Fans

12:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amigo

Só para avisar que tiveste falta a VERMELHO este fim de semana!

Nós que AMAMOS O BENFICA Somos ASSIM!

10:30 AM  
Blogger Manuel Neves said...

Pois tive... E ainda vou ter mais duas :(
Para não estar a desculpar-me outra vez, prometo aos fiéis leitores deste blog algumas crónicas durante esta semana. As minhas faltas de comparência dão-me demasiada vergonha para escrever, mas fá-lo-ei.

Abraço e obrigado por não me perdoarem :P

FORÇA BENFICA!

3:52 AM  

Post a Comment

<< Home