Saturday, March 15, 2008

Benfica - Leiria/ Getafe - Benfica: sem espaço

A equipa mais medícore dos últimos tempos, sem alma, com menos vontade de jogar à bola que miúdos de 5 anos, mata-me lentamente. Tento sempre acreditar e ter fé e dizer "É hoje que jogamos à bola.". Na quarta feira acho que levei o tiro mortal desta época. Dei por mim, durante o jogo, a fugir recorrentemente para uma imagem bonita. Em alvalade, a equipa, com respeito, veio ao nosso sector e fez-nos a nossa saudação, a vénia do 11 de vermelho, só ao nosso sector. Foi das poucas imagens de respeito pela camisola desta época. Das únicas, mesmo.
Dou por mim a pensar numa crónica de Duda Guennes, fabuloso cronista d`"A Bola", que citou uma vez alguém e escreveu esta coisa linda (com sotaque brasileiro):

A arte do amor está, como no futebol, em abrir espaços onde não há.

O meu drama é que este Benfica não dá espaço nenhum.