Friday, February 01, 2008

Sobre a Bola de Ouro - visão de um tipo do contra

Eu não aguento o Cristiano Ronaldo. Pronto, já disse. Não o suporto.
Eu sei que o puto é um craque que faz impressão. O golo deste fim de semana é incompreensível. Mas eu sou teimoso e e um velho do Restelo (salve o que eu não gosto dos pastéis). Para mim devia haver uma lei que proibia a entrega de Bolas de Ouro a jogadores da Premier League. Eu sei que o futebol é engraçado de se ver, que é rápido e há grandes golos, mas aquilo soa-me sempre a falso. Fora Liverpool e o Chelsea (o de Mourinho, este, sinceramente, não tenho visto) ninguém defende. Não me lixem, ninguém defende a sério.
Lembro-me do último Milan - Man Utd para as meias da Champions. Fui ver a um centro comercial com sporttv e estava um fanático do Cristiano Ronaldo ao meu lado. Daqueles lagartos anormais que fazia "vrrrummmm" quando ele pegava na bola. Eu, doente, contorcia-me. Não me aguentei e quando Kaká pegou na bola larguei um cínico: "Lá vai o melhor do mundo". O lagarto pegou-se e chamou-me estúpido. O Kaká enfiou duas batatas e enfiou-lhe o estúpido num sítio que eu cá sei. Durante todo o jogo, Gattuso moveu uma marcação impiedosa a CR e cada vez que lhe roubava a bola eu fazia "vrrrummm" enquanto me ria.
Fui para casa satisfeito e meti "Cristiano Ronaldo misses next match" no nick do Messenger só para chatear.
Eu não suporto estas parolices. É-me fácil admitir que hoje ninguém está em melhor forma e que o golo de livre é à Eusébio. Mas ser Bola de Ouro é mais que ser o melhor marcador na Premier League. É decidir quando a coisa é a sério (leia-se Champions e Europeu). Coisa que o Cristiano nunca fez. Os Bolas de Ouro decidem os jogos a sério, não os contra o Portmouth e contra o Reading.
Como tipo do contra, como mula teimosa Trapattonista, só dou o braço a torcer se o miúdo assim o fizer. E tenho a secreta esperança que este é dos poucos anos em que o português vai na pole position. Basta ver Pato no Milan para sentirmos que há já outro espectro Kaká-milanizado a rondar o prémio individual mais desejado. Se há coisa que me faria vomitar era ver Sócrates a dar os parabéns a Cristiano Ronaldo com o aval de todos os fãs da Selecção e do ceportém.
A Bola de Ouro não pode ser para gajos com penteados daqueles. Muito obrigado, Kaká.

15 Comments:

Blogger Unknown said...

Cristiano ronaldo voc~e estar prefeito ,

kaka doou o trofel não merecido de melhor do mundo para igreja renascer
uma igreja que mente e engana seus fieis lava dinheiro e totalmente corrupta aonde seu dono é estevan fernandes , este que vive em miame gastando o dinheiro roubado de seus fieis , o kaka agor afaz parte desta mafia !!

alem de cagar na nossa seleção , e ainda casar virgem !!""risos""

bom este é o merda enganador kaka !!mais um lixo humano idolatrado

10:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

O CR é o melhor do MUNDO quer queiram ou não!!
Então achas uma parolice idolatrar o CR, mas não achas uma parolice idolatrar o Rui Costa??!!
todo este odio e esta raiva pq o rapaz jogou no scp...
O Cristiano tem uma capacidade monstruosa de se evoluir e ser cada vez melhor,qualquer outro jogador se deixaria ir abaixo depois de tantas criticas e tantas comparações com outros jogadores, mas o Ronaldo não, ele trabalha e progride de tal maneira que faz com que se rendam completamente ao seu talento ate msm aqueles que já o criticaram. Os maus momentos não o enfraquecem, só o tornam mais forte.
É impressionante como alia técnica,velocidade e força!!
kaka?? quem era kaka com 22 anos? qts premios ganhou? qts golos marcou?? onde está kaka este ano??
se continuar assim a evoluir, com a idade do kaka ,ja o CR tera sido considerado mais que uma vez bola de ouro...

11:04 AM  
Blogger NM. said...

ò Parolo , o rui costa ja foi campeão do mundo , de selecções ou nao te lembras do golo que ele marcou na final ? E dos inumeros apuramentos que o Rui nos Deu ? e dos que Ja o fez ( sempre num nivel mto superior )

Campeonato italiano ? que queres que te diga mais ? o Rui é um jogador clássico , nunca fez birras , soube sempre ser um profissional foda-se agora aquele birrinhas ? fica chateado por estar em 3 ? crl o foda ! que demonstre Na CL e no europeu crl ai sim terá todo o meu apoio !

6:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

ó Nm em 1º lugar parola é a tua rica maezinha, em 2º lugar onde é que viste o Cristiano a fazer birra pelo 3º lugar??!! deves e de andar a ver coisas...tu e mts..o que a inveja faz as pessoas...
em 3º lugar acredito que o Cristiano vai ganhar o dobro ou mais das taças , europeos, CL , etc etc etc que o RC ganhou , vcs falam como se o MU fosse só ele....
o ano passado carregou a equipa as costas mais de metade da epoca... com 22 anos, quase 30 golos!! marcados...não e para quem quer é para quem pode.

11:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

brilhante!!!!

1:32 PM  
Blogger NM. said...

Tomara tu veres um dia uma prova de humildade do Cristiano Ronaldo .
Será sempre um jogador do Futebol Moderno !

=)

8:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se o futebol moderno é cristiano ronaldo, venham mais modernices por favor.
Eu tb odeio os fanáticos do CR, principalmente as mulheres (sou só eu que o acho horroroso?). Eu tb adorei que o Kaka lhe desse uma lição. Eu vou-me rir quando o manchester este ano não ganhar nada.
Mas já é tempo de admitir: ele é o melhor.
Ah, e chamar aquilo um livre "à eusébio" é gozar com a cara do miudo.

6:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

ámen, m.

1:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Finalmente vejo uma opinião em que me revejo sobre o Cristiano Ronaldo.
A vontade dos "mass media" portugueses em quererem fazer dele aquilo que ele não é, pelo menos por enquanto,empolando qualquer coisinha que ele faz bem feito irrita-me solenemente.
Tanta coisa com o golo de livre directo que marcou, como se fosse algo nunca visto...Então o que dizer dos golos de livre do Roberto Carlos? Quantos destes não marcou ele? Até no nosso campeonato português já tivemos Branco ou Doriva a faz...er golos como aquele

Cristiano é muito bom jogador mas ainda tem muito que jogar até chegar ao patamar dos "imortais"...

6:03 AM  
Blogger Paulo said...

Eu também sou dos que odeia o Cronaldo. Não o suporto MESMO!
E nunca lhe vou perdoar o que ele fez no estádio da luz. Nunca! Desejo-lhe a ele em dobro o que ele desejou com aquele gesto aos adeptos do Benfica no estádio da Luz.

8:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

ó paulo e o que é que os adeptos fizeram para ele ter uma atitude daquelas?? já se esqueceram foi..................eu estava la e vi e OUVI tudo

4:02 AM  
Blogger Mr. M said...

Foi assobiado... coitadinho... E eu nao me esqueço que nao foi só o dedo esticadinho...

4:13 AM  
Blogger Mr. M said...

Uma pequena nota ao 1o anonimo...

Quem era Kaka' aos 22 anos ? Era campeao do mundo e já uma das grandes estrelas do Milan...

4:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

não foi só assobiado...quem la esteve sabe que não foi so isso que se passou...

12:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

odeio este puto ridiculo e odeio o kaka.. para mim o melhor do mundo joga no barcelona,é argentino,e joga com o pe eskerdo,nada mais...maradoninha....desculpem,MESSI.. mas isto é a minha opiniao..

quanto a quem falou do rui costa pa comparar ao ronaldo,so digo isto:
LAVA A BOCA ANTES DE FALAR DESSE SENHOR QUE JA FOI CAMPEAO DO MUNDO,CAMPEAO ITALIANO,EUROPEU,PORTUGUES,SUPER TAÇA EUROPEIA,TAÇAS DE ITALIA,TAÇA DE PORTUGAL ETC...

O RONALDO NA LUZ FOI PATETICO E NAO O PERDOU-O..

4:59 AM  

Post a Comment

<< Home