Friday, July 27, 2007

A analogia da namorada (Simão outra vez)

A propósito deste post do excelente Encarnado e Branco, apeteceu-me voltar à carga:
Simão foi, durante estes 6 anos, a namorada perfeita. A rapariga com que sempre sonhámos. Vem desgostosa de uma relação (que era de uma divisão incrível), mas vem ter connosco. Voamos, como é óbvio. É a rapariga dos nossos sonhos. Tem sentido de humor, é lindíssima, o sexo é fantástico. Mas, sabemo-lo bem, não está apaixonada por nós. É óbvio. É só olhar. É só ver a maneira como ela ainda pensa no seu desgosto amoroso e como quer voltar a ter rapazes daqueles. Depois, quando lhe tocamos no ombro, faz um ar paternalista: está tudo bem. E nós fingimos que acreditamos. O sexo é cada vez melhor, já a apresentámos aos pais e eles gostaram, temos todos os gostos em comum. Mas ainda, assim, sazonalmente, vemos aquele olhar de quem quer partir.
E agora, que até já sonhávamos em casar e ser felizes para sempre, ela diz que não vai dar. Tem um namorado novo, que não gosta tanto de cinema e teatro como nós, mas tem mais dinheiro para a levar a viajar. Depois vem aquela frase fantástica: "Mas gosto muito de ti, podemos continuar amigos."

Há dois tipos de comportamento: há os que metem na cabeça que ela estava mesmo, mesmo, mesmo apaixonada por nós e que isto a vida é mesmo assim, mas vamos sempre ser amigos e trocar mensagens fofinhas, e há os outros, como eu, que lhe chamam logo p... e que só vão ter saudades do sexo.

20 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mais nada meu amigo,grande analogia para esplicar o teu ponto de vista.Eu nunca me esqueci de onde ele veio e nao é por ter feito grandes jogatanas q nos vamos esquecer do resto e o resto é q ele trocou,por 80.000mes,o maior clube do mundo,o meu Benfica.Mas alguem acredita que o atletico podera ganhar mais titulos que o Glorioso?Como tu dizes eu nao vou ficar amigo duma gaja que voltou para o velho amor,é que é de puta para cima.O Simao foi como o trapatonni,para mim sao uns ingratos de merda e,se um dia voltar a luz velho e cansado,n sera por mim aplaudido de certeza.Mas pronto,a tristeza de perder o Simao quase se compensa com a saida do Veiga,tripeiro de merda,tu sim n tinhas espaço no Benfica.

Abraço deste teu amigo F.(pra semana tou de volta ao activo)

5:03 AM  
Blogger Ginha said...

e o gajo é tão bom actor que quase chorou na conferencia de imprensa!!!ou foi da cebola???

ou será que afinal, até gosta mais do Clube do que alguns que se dizem mais que os outros????????????????????????????

5:16 AM  
Blogger RuiCosta_10 said...

Nuno Gomes é que é...

Viram a conferência de imprensa do Simão hoje? Se aquilo não mostrou emoção e afecto pelo clube para vocês então não sei o que poderia mostrar...

Meus amigos, no mundo de hoje, raros são os que jogam com o verdadeiro amor à camisola, pontualmente aparece uma ou outra excepção, como o do meu nick, e mesmo esse não rejeita uma proposta para aumentar o seu nível de vida do ponto de vista financeiro.

A diferença entre estes está na forma como encaram as suas tarefas, com o profissionalismo que mostram e a dedicação que tem sempre presente.

Imaginem por exemplo este panorama:
O cabrão do miguel, na mesma situação que o Simão quando esteve sentado no avião, o que acham que ele iria fazer a seguir? Jogar ao mais alto nível como fez o Simão?! O que diferencia para vocês um miguel de um Simão?! Metem tudo no mesmo saco? A diferença é que um nem teve que tar sentado no avião para se mostrar um grande fdp, enquanto que o outro, ao ver a oportunidade de uma vida passar-lhe à frente, continuou no Benfica ao mais ALTO NÍVEL, eu pergunto, quem era capaz de o fazer?

Costumo concordar contigo, com os teus pontos de vista, e também sou um romântico como tu, o teu post Anti-Figo foi dos melhores que já vi, em que revi a minha opinião totalmente, mas agora parece-me que estás mostrar uma INGRATIDÃO enorme.

Não escondo que também estou desiludido com o Simão, que ele foi para o Atlético pura e simplesmente por dinheiro, mas nunca direi o que tu dizes, pelo menos um obrigado, somos obrigados a dar.

Abraço!

5:18 AM  
Blogger M. said...

Em primeiro lugar não vi a conferência do Simão.
Depois, Ginha, não te insultei, não te maltratei de forma nenhuma e portanto não me parece minimamente normal que venhas para aqui com essa agressividade toda. Se não concordas, estás no teu direito, mas replica educadamente como o ruicosta_10. O teu comentário no post anterior é um disparate pegado, como se os DV tivessem todos a minha opinião e só entrasse nos DV quem pensasse como eu. Como vês, o F. é NN e concorda comigo. E quanto às guerrinhas dos NNossos e afins, tenho-te a dizer uma coisa. Os "NNossos" também são meus porque são do Benfica. Eu desejo tudo de bom aos NN. Tudo! Porque acredito que é bom para os Benfiquistas. São ódios bacocos como o teu (o que é que pretendes provar com esta frase: "ou será que afinal, até gosta mais do Clube do que alguns que se dizem mais que os outros" ? Que o teu cachecol vale mais que o meu?) que permitem que guerras completamente desnecessárias comecem.
A minha opinião sobre o Miguel está aqui escrita: http://diariodeumultra.blogspot.com/2005/07/carta-aberta-ao-miguel.html#comments
Nunca na vida comparei o Simão a esse porco. Não é a mesma coisa.
Voltando ao princípio: todos concordamos que o Simão foi o melhor jogador do SLB nos últimos anos. Discordamos se ele sentiu ou não a camisola. Para mim, sentir a camisola são gestos como o do Luisão, jogador com imenso mercado (e que, porventura, um dia sairá) e que disse que ficava para ser campeão, porque tinha uma dívida para connosco. Isto é simbólico.
Isto é ser capitão. Para vocês, ele deu provas de empatia com os adeptos. Para mim não. Ponto final. Podemos estar aqui horas a discutir isto (educadamente, Ginha. Educadamente.), mas não me convencem do contrário.
E mesmo que ele tenha chorado por ter saído (e se foi sentido, fico feliz, apesar de não completamente convencido), lembro-vos o que o Visconde de Alvalade mostrou: http://luminescencias.blogspot.com/uploaded_images/Simao-Sabrosa_slb_20060328-706928.jpg.
Era preciso bem mais que uma choradeira para me convencer que isso não é só conversa de ex-namorada com sentimentos de culpa.


F. : O Simão não é como o Trap. O Trap é justamente o contrário, os adeptos chegaram a assobiá-lo na final da Taça, como Campeão. O homem nunca podia ter ficado cá mais um ano.

6:00 AM  
Anonymous red rocket said...

Bela analogia!! LOL acho que podemos sempre chamá-la de p***, agora que fugiu, mas tentar mais sexo daqui a uns tempos... só pra recordar e depois nessa altura tb já vamos ter tantas amantes que não faz diferença... ;) O Simão é história, não quero saber, quero é arranjar mais umas "namoradas" boas... às vezes as Marias podem ser autênticas pornstars mas gostava de uma já com uns 20 sucessos de bilheteira!! Abraço

10:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

M,sao exactamente a mesma coisa,o Trap tambem deu uma conferencia de imprensa a dizer maravilhas do Benfica mas que se tinha de ir embora porque a mulher queria voltar pa italia,pos netos e tal...E para onde foi ele???Alemanha e ainda nos fudeu o Tomason,essa é a verdade,ou nao me digas que um gajo com o estatuto dele n aguentava a pressao dos adeptos?

Concordo contigo em relaçao ao Simao,mas depois quando defendes o trapatoni ja me parece,a mim,incoerencia.

Ah,e n metam NN e Dv ao barulho,cada um tem a sua opiniao e isto nao tem nada a ver com os grupos.

F.

2:42 AM  
Blogger M. said...

F. : A diferença entre os dois é que durante os 6 anos do Simão eu não senti o Benfiquismo dele (há quem o tenha sentido, mas eu não). O Trap durante um ano foi sempre vaiado. Tirando eu e alguns teimosos, ninguém o aturava. A questão chega ao ponto máximo dos assobios na Final da Taça. Ou seja, é justamente o contrário, os Benfiquistas é que não estavam para ser Trapattonistas.
Daí que eu perceba que tanto a direcção como o Trap tenham querido que ele saísse.
No caso do Simão, todos queríamos que ele ficasse. E se ele ficasse - e não saísse por dinheiro, quando o podia fazer - aí sim, tínhamos um Simão cque chegaria até aos 9 - 10 anos de casa e com todas as razões para ser aplaudido de pé.

5:36 AM  
Blogger Ginha said...

M. desculpa lá a cena dos grupos!!!

Mas há uma coisa que eu não entendo no vosso discurso...se vcs acham que o homem não era um dos nossos, que não lutava pela nossa causa, mas apenas por a dele próprio, porque é queestão chateados por ele ter saído??Será por ele ser bom?só isso???

Eu quero aqueles que lutem pela nossa causa, apesar de ter vindo de outro lado, porque serem apenas bons não vale a pena...
E penso que lutar pela nossa causa, foi coisa que o Simão sempre fez...poque apenas saiu, no ano que o Clube assim concordou...Podia tersaido mais cedo, o Clube não deixou ( ida para Liverpool)e ele continuou sempre ao mais alto nivel...

Ao contrário de Miguel , Tiago, Paulo Sousa(que nasceu na Luz, ao contrário de Simão)e do próprio Rui Águas que agora receberam de braços abertos, o Simão não fugiu, nem saiu a mal...
Já pra não falar do Manel Fernandes, que agora vai ser recebido como prata da casa, quando apenas regressou porque ninguém lhe pegou em definitivo!!!

Para mim, Simão é mais dos nossos, que qualquer um dos que falei lá atrás...mas é apenas a minha opinião!!!

Quanto á comparação com o Trap, concordo com o M., pois o italiano, foi assobiado até nas vitórias e era óbvio, que não iria acompanhar, inventado-se aquela historia da familia, apenas para o cenário!!!
Trap, foi pra mim um injustiçado no Benfica!!!Todos falam que ganhámos porque foi um campeonato anormal...jogávamos mal e coisas do género!!!
eu digo, jogávamos mal???não...jogávamos á Trap e ganhávamos, como ele sempre ganha!!!porque anormal, também foi o campeonato que passou, o nosso problema, foi que no banco tinhamos um treinador ainda mai anormal!!!

M. fico te a dever uma cervejinha, pela agressividade do outro comment, e como conheço muito pessoal dos DV, vou tentar pagar-te no primeiro jogo da época!!!Abraço

p.s. - se o Benfica falhar a contratação do Adu, vai-se arrepender para o resto da vida!!!

7:07 AM  
Anonymous SuppLx said...

M: se o Simão encarna tudo isso que escreveste, não se percebe como podes chamar-lhe cabrao e estares fodido por ele ter saído do Slb. Se o Simão não é um dos nossos nem sentiu o nosso clube, não pode haver lugar a ressentimentos por ter preferido ir ganhar o dobro que ganhava no Slb.

4:35 PM  
Blogger M. said...

Ginha: "Mas há uma coisa que eu não entendo no vosso discurso.." - não! É o MEU discurso! Os DV até podem ter todos a opinião contrária.
Porquê o meu ressentimento todo quando ele não era do Benfica... Bem, porque ele era - e é - um craque do caraças. Um génio da bola. Pegava na bola e sabíamos que ele podia papar o defesa. E esteve cá 6 anos e dependemos 6 anos dele. é óbvio que queria que um jogador destes desse aquele pequeno grande passo de não se vender por dinheiro. Porque se ele não o fizesse ficava cá quase 10 anos. E aí, eu engolia o sapo. Era um dos nossos. Se um craque daqueles não se vendesse, é porque gostava mesmo de nós. Assim, confirmou as minhas suspeitas.
Mas há um ressentimento em relação ao Simão que só um paranóico como eu tem: eu odeio a selecção nacional com muita força por culpa da lesão do Simão no Portugal - Finlândia de 2001/2002. O Simão estava a jogar que era uma loucura, e nós estávamos 4 pontos à frente dos trips. Com a lesão dele, os trips ultrapassaram-nos e foram à Uefa. E ganharam-na. Eu logo aí (o primeiro jogo pós a lesão do Simão foi um empate em casa, 1-1, com o Braga), vi que aquele era o craque. Não havia dúvidas. O Simão era a solução aos problemas. E o facto de eu saber com muita força que dependíamos tanto dele, não me deixa perdoar esta saída. Porque a primeira vez que ele "saiu" assim, deu origem a dois anos europeus dos azuis.
Se ele sentisse o Benfica como eu sinto, ficava cá para ganhar títulos e para impedir que os pesadelos de ver os verdes e os azuis a ganhar se possa realizar.

Venha essa cerveja, Ginha!

5:54 AM  
Blogger Ginha said...

neste momento quando falei no "vosso discurso" era no teu e no do F.

É óbvio que eu, tu e outro mais que adoramos e sofremos com o Benfica, dizemos que nunca saímos do Benfica por dinheiro, ainda para mais quando no Benfica, de certeza que não se ganha assim tão mal, que se chegue a passar fome...

mas tb infelizmente, não sabemos o que é passar de 30 mil para 80 mil CONTOS!!!Apesar de para mim, tb pensar que, até pelo ordenado que tenho hoje morreria no Benfica!!!Mas nessas coisas apenas podemos falar com 100% se passarmos por elas....

E para vos ser sincero preocupa-me mais a não saída do Santolas, do que a saída do Simão!!!

6:03 AM  
Blogger Pedro said...

Vocês estão a fazer uma confusão do caraças.
Simão sabe q desportivamente atingiu o topo, ser campeão nacional pelo Glorioso, bandeira do clube por seis anos, capitão do maior. Não há Liverpool ou Manchester q ultrapasse isso.

Faltava-lhe ganhar dinheiro...depois de tudo o q nos deu (e deu mesmo) era hora de ir ganhar o dobro para outro clube. Aos 27/28anos não se pode levar a mal?

Se é dos nossos? Enquanto envergou o Manto Sagrado foi dos nossos....sem a menor dúvida. E isso é q é importante!!!!

4:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

wow gold cheap wow gold buy wow gold world of warcraft gold wow world of warcraft wow gold WoW Warrior WoW Hunter WoW Rogue WoW Paladin WoW Shaman WoW Priest WoW Mage WoW Druid WoW Warlock power leveling powerleveling wow power leveling wow powerleveling wow guides wow tips google排名 google左侧排名 google排名服务 百度推广 百度排名 网站推广 商业吧 机床 LED灯 电池 塑料 摄像机 移民 甲醇 染料 福州热线 体育博客 股票博客 游戏博客 魔兽博客 考试博客 汽车博客 房产博客 电脑博客 powerlin518 logo design website design web design 商标设计

10:20 PM  
Blogger Shijun Lin said...

shijun 6.2
jordan 11
jordan shoes
air max shoes
timberland outlet
fake watches
coach factory outlet
christian louboutin
jordan 11 columbia
celine bags
jordan 3 infrared
michael kors watches
louis vuitton outlet
true religion
tory burch shoes
jordan 13s
michael kors
jordan 11s
christian louboutin sale
oakley outlet
soccer jerseys
oakley sunglasses
hollister co
www.louisvuitton.com
cheap lebron james shoes
jordan 6 retro
louis vuitton
nba jerseys
ray bans
new jordans
kate spade outlet
gucci handbags
abercrombie store new york
coach outlet store online
michael kors
michael kors bags
oakley outlet
louis vuitton
michael kors outlet
toms canada
fendi

8:09 PM  
Blogger Lin Huang said...

air max uk
celine outlet
coach factory outlet online
fendi
michael kors outlet
hollister
coach factory outlet online
air jordan 11
christian louboutin outlet
abercrombie & fitch
louis vuitton handbags
prada shoes
abercrombie
louis vuitton
marc jacobs handbags
michael kors outlet
oakley sunglasses
mont blanc
hollister
jordan 3s
mont blanc
louis vuitton handbags
jordan 11 concord
polo ralph lauren
oakley sunglasses
tod's shoes
timberlands
burberry outlet
louis vuitton handbags
jordan shoes
michael kors outlet
ralph lauren polo shirts
michael kors outlet
michael kors watches
coach
ray ban sunglasses
jordan 11 low
copy watches
michael kors outlet
fitflop footwear
caihuanglin20150612

12:36 AM  
Blogger oakleyses said...

louis vuitton, ray ban sunglasses, prada outlet, ugg boots, oakley sunglasses, nike free, longchamp outlet, nike outlet, louis vuitton outlet, uggs outlet, chanel handbags, kate spade outlet, prada handbags, oakley sunglasses wholesale, christian louboutin, gucci handbags, polo outlet, michael kors outlet, jordan shoes, oakley sunglasses, nike air max, longchamp outlet, louis vuitton outlet, uggs outlet, michael kors outlet online, polo ralph lauren outlet online, michael kors outlet, christian louboutin shoes, christian louboutin uk, oakley sunglasses, michael kors outlet online, nike air max, replica watches, ugg boots, burberry handbags, ray ban sunglasses, tiffany jewelry, michael kors outlet online, longchamp outlet, cheap oakley sunglasses, michael kors outlet online, louis vuitton, louis vuitton outlet, tory burch outlet, christian louboutin outlet

11:35 PM  
Blogger oakleyses said...

true religion outlet, abercrombie and fitch uk, vans pas cher, hollister pas cher, nike air max uk, coach outlet, guess pas cher, true religion outlet, new balance, burberry pas cher, air max, nike air max, nike roshe run uk, nike air force, north face, polo lacoste, lululemon canada, sac hermes, michael kors outlet, michael kors pas cher, nike roshe, kate spade, coach outlet store online, converse pas cher, michael kors, sac vanessa bruno, hollister uk, replica handbags, ralph lauren uk, nike blazer pas cher, nike free run, coach purses, north face uk, true religion outlet, mulberry uk, hogan outlet, longchamp pas cher, timberland pas cher, jordan pas cher, nike air max uk, michael kors, polo ralph lauren, louboutin pas cher, nike tn, true religion jeans, nike free uk, ray ban pas cher, sac longchamp pas cher, ray ban uk, oakley pas cher

11:36 PM  
Blogger oakleyses said...

giuseppe zanotti outlet, abercrombie and fitch, asics running shoes, ipad cases, iphone 6s cases, hermes belt, herve leger, mac cosmetics, hollister clothing, reebok outlet, hollister, wedding dresses, north face outlet, iphone 6 cases, babyliss, iphone 6s plus cases, nike air max, baseball bats, celine handbags, beats by dre, soccer shoes, ghd hair, nike roshe run, ferragamo shoes, iphone cases, longchamp uk, nike trainers uk, jimmy choo outlet, vans outlet, mont blanc pens, north face outlet, new balance shoes, iphone 6 plus cases, ralph lauren, lululemon, nike huaraches, mcm handbags, nfl jerseys, s6 case, chi flat iron, louboutin, insanity workout, valentino shoes, bottega veneta, timberland boots, iphone 5s cases, oakley, soccer jerseys, p90x workout, instyler

11:38 PM  
Blogger oakleyses said...

pandora jewelry, doudoune moncler, moncler, juicy couture outlet, converse, moncler, montre pas cher, converse outlet, barbour uk, ugg,uggs,uggs canada, thomas sabo, karen millen uk, juicy couture outlet, louis vuitton, swarovski, toms shoes, swarovski crystal, ugg, nike air max, lancel, links of london, louis vuitton, louis vuitton, hollister, pandora uk, moncler uk, canada goose uk, canada goose, coach outlet, hollister, supra shoes, doke gabbana, ugg pas cher, gucci, canada goose outlet, moncler outlet, ray ban, moncler outlet, canada goose outlet, wedding dresses, barbour, pandora charms, vans, louis vuitton, replica watches, moncler, moncler, canada goose jackets, canada goose, ugg uk, louis vuitton, marc jacobs

11:41 PM  
Blogger Zheng junxai5 said...

zhengjx20160512
louis vuitton outlet online
polo ralph lauren
jordan 11
louis vuitton outlet
michael kors outlet
michael kors outlet clearance
michael kors outlet clearance
coach outlet store online
lebron 12
michael kors outlet clearance
kobe shoes 11
ray ban outlet
michael kors handbags
cheap rolex watches
cheap ray ban sunglasses
nike store
michael kors handbags
toms wedges
tory burch flats
concords 11
gucci outlet
jordan 3s
nike sb dunks
michael kors outlet online
adidas running shoes
hollister clothing
louis vuitton outlet
coach factory outlet
nike air force 1 white
coach outlet
timberlands
burberry sale
christian louboutin outlet
michael kors outlet clearance
coach outlet store online
coach factory outlet online
michael kors outlet clearance
juicy couture
louis vuitton outlet stores
copy watches

7:10 PM  

Post a Comment

<< Home