Saturday, November 06, 2004

Gil Vicente - Benfica / Estugarda - Benfica: Não gozem connosco...

Às vezes a bola bate na barra no último minuto. A bancada vem abaixo com aquele grito "Goooo...AAHHHHHHHHHH!!!!" O pessoal agarra-se à cabeça, fica irritado com o azar, mas há sempre alguém que grita aquele "Força Benfica!". Até podemos perder e amaldiçoar a má-sorte durante meses (esses lances nunca se esquecem. Ainda hoje acordo a meio da noite a imaginar que o Sokota marca aquela bola no último minuto em Milão...), mas jamais falamos mal de quem mandou a bola à barra.
Em Barcelos e em Estugarda o que se passou foi uma vergonha. Jogadores que ganham milhões não se podem dar ao luxo de não dar o máximo em campo. Alguém acredita que o Gil ou que o Estugarda tenham jogadores com mais técnica e imaginação do que os do Benfica? A pequena grande diferença é que correram, deram o litro, soaram a camisola. E os nossos? A passo, como quem diz: "Epá, que frete. Quem me dera estar noutro sítio qualquer a gozar os milhões que estes papalvos na bancada me ajudam a ganhar...".
Podiam até ter perdido em Barcelos e levado 5 em Estugarda, desde que tivessem honrado a camisola. Só quem nunca viu futebol acha que uma equipa vai ganhar sempre. Mas só quem não ama a sua equipa de futebol permite que esta não lute sempre.
Não nos gozem. Não gozem o nosso emblema. Lembrem-se que têm ao peito o símbolo da vida de muito boa gente.

PS - Se esta coisa do "correr pelos adeptos" não chega, lembrem-se de ao menos correr por vocês mesmos. Para ver se alguém vos compra e se para o vosso lugar vem alguém que honre a camisola.