Tuesday, November 23, 2004

Benfica - Rio Ave: (Há algum título possível para tanta irritação?)

"Nós cumprimos o nosso dever... Cumpram o vosso: Lutem por quem vos apoia!!"

Terão os jogadores uma memória tão má que não se lembrem da frase? Precisarão os jogadores de frases destas para jogar à bola? Será que eles querem ser campeões ou isso é-lhes perfeitamente indiferente?

Depois de um sábado perfeito, depois de começarem a ganhar na primeira jogada, depois de estarem a ganhar 3-1, depois de terem levado o 3-2 e o público na Luz continuar a puxar... O que é que era mais preciso para ganhar? Terão os Ultras que entrar em campo para defender a nossa baliza?
A discussão é velha: não é razoável exigir 100% de vitórias. Eu até admitia perder o jogo de domingo, desde que os jogadores tivessem corrido. Ninguém os criticou depois do 4-3 em San Siro, ninguém os criticou depois da derrota com o Olegário, mas o que se passou no domingo enerva qualquer morto.
Na oportunidade perfeita de cavar distância para os eternos rivais, os jogadores que têm o privilégio de vestir aquela camisola decidiram actuar como se estivessem num treino, impacientes por sair dali (concerteza tinham coisas mais interessantes para fazer do que honrar a camisola do Benfica...), e com um ar de frete impressionante. No fundo, estavam a fazer-nos um favor. Pagam-se milhões aos meninos para eles nos fazerem um favor, que é estar ali, com milhares de pessoas a apoiá-los, a jogarem futebol (actividade que quase se pode comparar - em termos de aborrecimento - a ser empregado de escritório) com a camisola de um clube que é só o que mais títulos nacionais (Taças+Campeonatos) tem...em todo o Mundo.
O meu muito obrigado aos senhores jogadores por terem aguentado os 90 minutos em campo (com descontos e tudo!) sem terem saído, dado o tamanho incómodo e desconforto que o dito jogo lhes estava a causar. (Ler com entoação muuuuuuuito irónica)

Na quinta, lá estaremos para vos apoiar e ajudar-vos nessa tão custosa tarefa, que é jogar futebol. Se puderem, agradecia que se preocupassem um bocado mais com que está em jogo. Mas só um bocado, que é para não sairem do jogo cansados.


PS - Obviamente, houve jogadores que correram. Mas a letargia geral não é, de todo, tolerável.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quando uma equipa perde ou empata suponho que é fácil dizer que os jogadores não se esforçaram o suficiente, mas creio que dizer isso é muito reducionista.

Não me parece na minha opinião que essa tenha sido a principal razão de termos empatado. Este ano na minha opinião temos mais pontos que nos anos anteriores precisamente pela consistência defensiva, mas infelizmente não temos ''banco'', e a nossa consistência defensiva perdeu-se com 'Argeis' e um Miguel em clara deficiência fisica. Nestes jogos recentes voltá-mos ao antigamente, recordo que salvo erro, o ano passado no jogo com o Belenenses em que depois de estar a ganhar por 3 ainda empatámos o jogo.

FFF

p.s. - Descobri o teu blog no site dos DV e, sinceramente estou a adorar. Só tenho pena que não seje mais vezes actualizado.

9:47 PM  
Blogger Manuel Neves said...

Obrigado pelo elogio. :)
Reconheço as deficiências qualitativas da nossa equipa. Tenho consciência que andamos longe de ter o plantel perfeito. Mas sinto que além disso há uma falta de mentalidade a enfrentar os jogos, uma falta de energia, garra... E isso frustra-me.
Não actualizo o blog mais vezes porque não quero cair numa "industrialização" de crónicas (passe a expressão). Prefiro só escrever quando me apetece e sobre o que me apetece. Assim divirto-me bastante mais com isto e acho que a qualidade é muito melhor.
Um abraço e outro obrigado.

4:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Amigo;

penso que neste jogo os erros do Trap foram os maiores (ups esqueci-me do Argel).
Se a ganhar por 3-1 ao intervalo, nao seria uma boa opção tirar o Miguel e colocar o J. Pereira!!??!
e que tal o Amoreirinha no lugar do Argel!?
E nem quero pensar no proximo domingo, pois Luisao 5º amarelo!

MS VE

PS: nao os bloguistas profissionais!

4:30 AM  
Blogger نقل عفش واثاث said...

http://www.prokr.net/2016/09/water-leaks-detection-isolate-company-jeddah.html
http://www.prokr.net/2016/09/water-leaks-detection-isolate-company-riyadh.html
http://www.prokr.net/2016/09/company-detect-water-leaks-in-al-madina.html
http://www.prokr.net/2016/09/detect-water-leaks-company-in-yanbu.html
http://www.prokr.net/2016/09/company-detect-water-leaks-hasa.html

2:32 PM  

Post a Comment

<< Home