Sunday, October 24, 2004

Benfica - Heerenveen: Profissionalismo e pormenores

No 2-2 irritei-me. Como todos os adeptos, às vezes perco a paciência. Porque é que o Petit faz um passe a queimar ao Paulo Almeida, que por sua vez também estava a dormir e como é que aquele holandês chega à área a tempo de rematar quando estavam 4 jogadores à volta dele?
Ok, eles depois remediaram a situação, mas para quê tirar-me mais anos de vida? O Trap tem o coração forte, mas acho que por este andar eu é que não chego à idade dele...
Irritam-me as faltas de profissionalismo. Se já me chateio porque determinada pessoa é incompetente, imagine-se com o meu clube. Fico mesmo fodido. Tenho vontade de lhes gritar na cara que faço muitos Km e gasto dinheiro a mais para ver aquele emblema e que estava a começar a ver cada gesto de falta de atitude como um gozo a tudo o que dedico ao Benfica. Pior, aquilo era um gozo ao Benfica.
Fico pior que estragado quando os jogadores não correm, quando adormecem e se esquecem que têm ao peito um símbolo com mais de 100 anos. Irritam-me aquelas corridas sem fé, aqueles lances em que parece que não se querem aleijar.
Ser do Benfica é, para mim, um privilégio, um feito magnífico que às vezes me parece uma cto heróico, tal o orgulho que tenho nisso. E detesto que gozem com isso, como gozaram os jogadores naqueles minutos em que se esqueceram que tinham 15 mil resistentes e que são jogadores do maior clube do Mundo.
Valeu o acordar e o salvar a honra. Mas se por milagre algum desses meninos ler isto: não repitam a gracinha de se esquecerem do que vestem ao peito.


---------------------------

Às vezes, dada a quantidade de jogos a que vamos, esquecemo-nos de pormenores mágicos do jogo, já que a coisa se torna "banal". Vieram algumas dezenas de holandeses apoiar o seu clube. Numa quinta - feira à noite teriam provavelmente mil coisas para fazer, mas fizeram Kms e Kms para apoiar o clube do seu coração, e cantaram com fé e força. Honra a essas dezenas de holandeses e a todos os outros que fazem o mesmo e que, como eu, às vezes se esquecem de como isso é grande.