Thursday, November 18, 2004

Marítimo - Benfica: Ultrà NO TV

Não fui à Madeira.
Ok, comecem as bocas: "Diário de um Utra? Que Ultra?". É merecido. Mas eu não tinha (nem tenho...) dinheiro. A vida de estudante, como é de conhecimento geral, não dá lucro. Por muito Ultra que se seja (e o respeito que eu tenho à palavra "Ultra" é tanto que não me consigo considerar um verdadeiro) dificuldades como esta são impossíveis...
Mas não chegasse já um sentimento de culpa incrível (e incrível porque eu simplesmente não tinha maneira de ir... Porque raio havia de me sentir culpado?), adoeci. Um de fim semana miserável, de cobertor, no sofá, a ver a bola.
Um sábado "futebolístico" que começa com um ataque de nervos quando os comentadores da $portTV afirmam (sem se rirem!) que o lance entre o Paulo Costa e o Nuno não é penalty. Muito bom. Aliás: normal. Fantástica a naturalidade do Vítor Manuel: "O Nuno ainda encolhe as pernas...". Como quem diz: "Ele fez penalty, mas não queria." Ou seja, a partir de agora penalties contra o fecepê só se o Jorge Costa, no seu ar de chorão de quem levou um murro do Weah gritar: "Sr. Olegário fiz penalty com intenção!". Se já estava febril, pior fiquei.
Segue-se o jogo do Mágico na Madeira. Acho que nem o Manuel Serrão gritaria com tanto fervor o golo do Marítimo. O golo do Benfica é praticamente chorado por comentadores que parece que se masturbam sempre que o Marítimo passa do meio-campo. Demasiado irritante. Tirei o som. Fim do jogo. Outro empate fora de casa e nem sabemos como.
Se perder a liderança já é suficientemente mau, o facto de ter visto o jogo na TV aumentou isso para bem pior. Os jogos na TV são qualquer coisa de detestável. Senti-mo-nos aquele adepto de sofá que passamos a vida a criticar (e reparem que ao primeiro jogo no sofá, parece que comprámos um cativo no mesmo...) e fica sempre aquele bichinho a moer-nos ("E se eu tivesse ido? Se calhar ganhávamos..."), como se fossemos os culpados morais da não-vitória Benfiquista.
Resumindo e concluindo: doente, sem dinheiro, com sentimento de culpa por não ter ido à bola, ouvi barbaridades de comentadores e perdemos a liderança. Belo sábado.

(A foto que se segue pretende ser auto-irónica...)


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

És um menino!

Desculpar que não tem dinherio, que tá doente. aldra........ lololololol

Sabado e domingo vamos à cura lolololol

Aquele Abraço!

Puto

12:36 PM  

Post a Comment

<< Home