Saturday, August 18, 2007

Choque cultural

Estou em casa de familiares na Africa do Sul (teclado sem acentos!) e ha mil canais de bola, o que me deixa ver o futebol portugues. Os comentadores - em violacao clara daquilo que se passa em Portugal - descorrem o seguinte dialogo, enquanto analisam o plantel do Braga:
- O Braga com varios ex-jogadores do Porto.
- (tom altamente ironico) Pois, o Porto sempre gostou de emprestar jogadores...
- Especialmente a clubes do Norte!
- Sim, tem todos muito boas relacoes...

25 Comments:

Blogger Nuno said...

Um dia ainda teremos uma operacão "empréstimo dourado" a tratar dessas coisas... já faltou mais... jogam sempre contra sete, porque quatro são deles...

Eusébio+10
http://eusebiomais10.blogspot.com/

5:51 AM  
Blogger Ricardo said...

Nem de propósito no momento em que leio estas linhas inicia-se o Guimarães-Setubal (que pobre jogo após o derby de Manchester e o Liverpool-Chelsea no mesmo canal) e quem aparece na tribuna de honra? Isso mesmo... o Jorge das Bufas.

Boa estadia pelas Africas caro amigo. Aposto que aí não te lembras que existe o Fernando Santos :)

10:35 AM  
Blogger NM. said...

Ricardo , do benfica nao se esquece ! seja em africa seja na china...


V

9:28 PM  
Blogger Ricardo said...

Pelos vistos foi rápido até o Fernando Santos deixar de estar associado ao Benfica...

Mas como adepto será sempre um dos nossos !!!

3:55 PM  
Blogger NM. said...

Está de Férias , mas assim que voltares .

www.outroladodofutebol.blogspot.com

A Linguagem utilizada para os Nomes é da tua autoria , limitei-me a copiar porque acho extremamente inteligente.

Abraços

11:19 AM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

4:28 PM  
Blogger Manuel Neves said...

como 'e obvio, Catarina, nao sao as teorias de conspiracao que justificam tudo. mas algumas tem razao de ser, outras nao. estou certo que concordas com as que eu discordo e vice-versa.
beijinhos de africa*

9:30 AM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

11:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boas catarina, o leiria é mesmo o porto B , assim como é o Setubal , o leixões e o Guimaraes.

Assim como é o Estrela para o benfica etcetc.

O problema do Porto para mim é meter exageradamente muitos jogadores em mtos clubes e mais , o benfica ao contrário do porto deixa os jogadores livremente jogarem , nao é como o porto e como quando estive a trabalhar no U.Leiria em que o Maciel se jogasse nao ia buscar o seu ordenado á torre das antas.

Se calhar este post até faz algum sentido.

Atenciosamente

NmB.

1:02 PM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

4:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Reciclar,não: descabronizar (Antitripa dixit; o seu a seu dono). Percebeste, ó murcona?
Vai lá mas é tricotar mais um coche e deixa a bola para os homens.
Beijinhos da capital.
Eh eh eh eh

2:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

C.

Parece-me a mim um comentário perfeitamente desnecessário... adiante...

Catarinanão achas exagerado um clube emprestar 2 ou mais jogadores a um clube ? ou 16 jogadores dividido por 16 clubes ( com ou sem benfica sporting )

eu não só acho exagerado como não considero prudente.... Gera muita desconfiança.....

10:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

E voçes ainda respondem a uma gaja e ainda porcima tripeira???deixem-na falar sozinha.
C. devias direcionar o teu tempo para aprender a fazer uns bons petiscos,nunca se sabe se nao arranjas um marido exigente...
Meu amigo ve la s arranjas net aí nas africas para postares umas coisas..
Abraço do F.

11:09 AM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

4:13 PM  
Blogger NM. said...

Eu não Falei como "macho" para ti Catarina o C. é para o C. que comentou ....

Apenas aguardo uma resposta com todo o respeito que mereces.

7:00 AM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

1:17 PM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

E continua...
Num blog de um ultra benfiquista fala-se de pintos e afins...
M. tens de aprender mais sobre esta historia de macho dominante para ver se negas o acesso a estas femeas dominadas(cheio de ironia).
Quanto ao assunto o Nuno Gomes,ja contratado por nos,entalau-nos numa final da taça em q perdems 3-1,sera q isto acontecia com o porto?É a tal concorrencia desleal.
C.,tu ate devias gostar dos machos dominantes pois,pelo que sei,vou um deles que te "safou" n luz no estrela-porto por seres,digamos,do sexo fraco.

Atenciosamente
F.

2:39 PM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

6:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

C.:Todos os dias se aprende e tu agora ensinaste-me que existe o portugues de macho,sera que tambem existe o de femea??Desconheço totalmente.
Quanto a corrupçao,sim,nao tenho duvidas que a mesma esta centralizada a volta do pinto da costa e isso nao faz de mim feliz,muito pelo contrario,irrita-me solenemente,tal como me irritm pessoas como,que ao defenderem o pintino provam mesmo ter palas nos olhos,podia descrever-te aqui N casos,mas n vale a pena,pois tenho a certeza que tu sabes deles bem melhor que eu.
Quanto ao ser enriquecedor pessoas de outras cores escreverem neste blog nao me parece que assim seja,aqui fala-se do benfica,dos seus adeptos,experiencias e claques,onde é que tu entras nisto???è um orgulho demasiado grande,uma paixao tao arrebatadora,que tu,adepta desse clube nojento de reinaldos,pintos,bordeis,fruta,macacos e afins,nunca iras perceber.
O episodio do estrela-porto teve a ver com claques minha amiga e,no campo da batalha,nao ha amigos do outro lado,ontem tiveste sorte,amanha pode ser que nao,ou que sim,pois a aurea de gaja pode ser que te safe outra vez e espero que assim seja,sinceramente.De qualquer forma espero que te tenha servido para perceber que ali manda-mos nos e se ha meia duzia de porcos que la dentram gritam fdp Slb,ca fora estaro sempre os tais Fdp para vos receber.

Sem mais
F.

3:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Amigo ULTRA mas qual é o problema de eles cantarem o fdp SLB?? Deixa-os cantar à vontade... é a prova q vivem obcecados por nós!!! Por muitas vitorias q tenham, nós seremos sempre MAIORES q eles precisamente por isso... Nos nao lhes saimos da cabeça...
Não te lembras da final da champions?? Eles a ganhar 3-0... Prestes a sagrarem-se campeões da europa e o q é q se ouve no estádio??? O FDP SLB!!! Somos mt grandes... Mesmo numa das maiores vitórias da historia deles se lembram de nós... e pq?? PORQUE MAIOR Q A NOSSA GRANDEZA SÓ A VOSSA INVEJA!!!
Ja tenho mts KM atras deste Benfica e nunca... NUNCA, mas nunca nos lembramos deles... Vamos a todo lado... FAZEMO-NOS OUVIR em todo lado... seja em San Siro, Camp Nou, Old Trafford ou em Anfield e estamos smpre a demonstrar o nosso AMOR por este clube e não o ódio pelos outros!! As nossas músicas são SEMPRE de apoio ao nosso AMOR...
Qt à Catarina... secalhar tás enganado em relação a ela... Pelo q tenho lido aqui ao longo dos tempos parece-me mt mais daquelas q compreende q essa música só nos dá importancia e das q assobiam como já quase toda a gente o faz no dragão...
Um abraço... e que sorte a nossa... este ano temos San Siro outra vez (e desta vez a minha equipa favorita q joga naquele estádio)... Espero uma exibição = à ultima vez q la estivemos mas com melhor resultado :).
SEM MEDO

4:16 PM  
Blogger Manuel Neves said...

Amiguinhos, ja chega.Isto nao 'e o ultras12 (pensava que ja tinha deixado este comentario ha uns dias).
Capitulo encerrado. Com os cumprimentos da gerencia.

3:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Liberdade aos ultras:

http://www.petitiononline.com/SLBLivre/petition.html

5:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boas amigo;
Quando postas qq coisa???
Sab havera derby,requere-se a presença do menino pro grande pekenique,temos e ter um condutor valido pq ja sabes q eu,D. e TZ estaremos ocupados com outras coisas.
Abraço
F.

10:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boas M. há muito que não vinha aqui mas confesso que já tinha saudades disto, e como diz o slogan do nosso RC
"quem gosta tanto assim de um clube, assume"
Abraço

6:13 AM  

Post a Comment

<< Home