Sunday, November 26, 2006

O mau aluno

É confrangedor ver o Benfica a jogar. É impossível disfarçar que ainda ninguém percebeu muito bem o que é que é para fazer, quando e como. Em casa, pela coincidência de terem sido adversários mais fracos e por ser a Luz, a coisa vai-se disfarçando com o Miccoli como artista de quem já temos saudades e com o Katsouranis como assassino silencioso.
Fora somos sempre comidos. A equipa entra já com vergonha, a ver se os 90 minutos passam depressa e se ficam todos mal na fotografia sem ninguém se afundar por aí além. Perde-se a bola à mínima de pressão e se se vislumbra momento ou jogo decisivo (daqueles em que se vê quem pode ir lá e quem não pode) é o descalabro.
O Benfica parece-me aquele aluno que quando tem que responder não pára de gaguejar e que lá vai dizendo umas coisas. É óbvio que não há estudo, que não faz os trabalhos de casa e que ou a coisa muda ou não se faz o curso (ou campeonato).
Não ando contente, não.

12 Comments:

Blogger Pulga said...

Mas alguém anda contente? Só se forem os adversários que cada vez que jogam com o Benfica ficam com a esperança qué já podem pensar na vitória em vez do "empate na melhor das hipoteses".

Aí Benfica, Benfica... :(

6:22 AM  
Blogger GR1904 said...

Eu sei que tu preferes as goleadas trapatonianas por 1-0 a jogar mal e feio que se farta. Depois rapidamente chego à conclusão que isso é infinitamente desleal à visão romântica do jogo que tu tantas vezes dás conta. Este Benfica dá baile ao de Trapatoni. Baile de bola, de futebol jogado. Ver o Benfica da velha raposa era um sacrilégio só ultrapassado pela imensa alegria de termos sido campeões. Mas como bem nos lembramos, fomo-lo em condições que tão cedo não se vão repetir e por isso o mérito do italiano acaba por ser esbatido pelo desmérito dos nossos rivais terem esbanjado pontos em casa como nunca se verificou. Mas adiante. Eu gosto deste Benfica. Dá-me gozo ver as trocas de bola bem conseguidas e a facilidade com que cria oportunidades de golo, sinal que afinal de contas, eles sabem o que estão a fazer qd vão para a frente. Tanto sabem que até falham golos em catadupa que não lembra a mais ninguém. Umas vezes ganhamos por 3. Outras perdemos por outros tantos, mas só qd jogamos fora. E este "só" já é muito. É aqui que eu torço o nariz e deixo de ter confiança. Aí sim, concordo com o que escreveste. E se te referes a questões de orientação técnica qd dizes "que não faz os trabalhos de casa", também vou nessa. Mas não posso deixar de discordar liminarmente logo com a tua primeira frase.

Abraço.

2:38 PM  
Blogger Unknown said...

não posso deixar de concordar com o gr1904 em tudo o que disse mas tb já começa a ser desesperante a maneira como o Benfica se apresente fora de portas...é que aí nem sequer criam grandes oportunidades!!!
pra mim o mal do Santos é que não consegue injectar confiança em ninguém...e quando sofremos um golo primeiro é um ver se te avias!!!
Ultra podes me explicar como conseguiste colocar um video(liverpool)???

3:54 AM  
Blogger Manuel Neves said...

Eu não concordo, porque acho que mesmo em casa não temos convencido. Enquanto os adversários não atinam com as marcações criamos oportunidades, mas há alturas em que demoramos taaaaanto só para passar do meio campos. E há falta de ideias, de alguém que assuma o jogo...
O plantel deste ano é incomparavelmente superior ao do Trap. Essa classificação é injusta.

A ver se isto melhora.

4:01 AM  
Blogger Manuel Neves said...

Ginha:

Registas-te no youtube, fazes o upload do video e há lá uma opção para passares aquilo para um blog ou site.

4:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com a classificação dada ao Trappatoni, porque o plantel do Camacho era inferior e a qualidade de jogo era muito mas muito superior.

8:18 AM  
Blogger Unknown said...

obrigado ultra...e parabéns aos DV...ray concordo com as exibições mas o que ganhaste com o camacho???1 taça....
a quem quiser visitar...
http://atascadoginhablogspot.com

fala de muitas coisas mas a maior parte é sobre bola...

9:10 AM  
Blogger Unknown said...

e nunca, mas nunca menosprezem o que fez o velho trap...

9:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Entre Camacgo,Trapattoni e F.santos prefiro Koemann....penso que com Koemann este ano e com este plantel eramos campeoes de caras e ja estavamos nos oitavos da champions....obvio que isto nao se adivinha mas é um feeling....O Benfica de Camacho deu-me a alegria de voltarmos aos titulos,o Benfica do trappa deu-me a alegria de ver o Benfica voltar a ser Benfica...mas o Koemann mostrou á europa que havia(e ha) um gigante adormecido...a europa voltou a soletrar B-e-n-f-i-c-a...O clube que dominou a europa....o clube do eusebio...pena este ano nao ter continuidade...mas tb estou certo de uma coisa,jamais conquistaremos a europa sem voltar a dominar em portugal...

10:06 AM  
Blogger Bakero said...

Entrando na discussão:

Acho que o F. Santos tem mérito numa coisa: há muito tempo que o Benfica não era tão mandão em casa. Não só porque vence quase todos os jogos, mas porque mal deixa os outros tocar na bola.
Fora de casa a história tem sido outra, e aí há muito trabalho para fazer. Fora de casa falta-nos o 4-2-3-1 que nos permitia ser fortíssimos no contra-ataque com o Simão e o Geovanni nas alas.

Quanto ao treinador, eu ia claramente pelo Camacho. E não digam que ele só ganhou uma taça! Ele fez mais pontos no campeonato que o Trapattoni e Koeman, simplesmente apanhou com o FCPorto do Mourinho. E vencemos a Taça a esse mesmo FCPorto. E chegámos aos 1/8 de final da Taça UEFA quando antes nem nos classificávamos ou iamos lá fazer vergonhas. E tudo isto com um plantel fraquito...

Trapattoni deu-nos o título, mas foi um ano irrepetível e a equipa tinha um futebol medíocre. Koeman talvez seja tacticamente o melhor dos 3 (ou 4 com o Santos), mas nunca teve a cabeça no Benfica. Viu o Benfica apenas como mais um passo para a sua escalada (até ao Barcelona?) e por isso apostou tudo na Liga dos Campeões, deixando-nos no 3º lugar quando tinhamos em minha opinião, bem melhor equipa que o Sporting, pelo menos...

2:34 AM  
Blogger Unknown said...

de todos tb preferia o Camacho pela sua garra mas...continua a ter esperança que se o Benfica estabilizar nos jogos fora de portas o Santos nem é má opcção!!!
apesar da falta de carisma...
já agora, alguém tem uma ideia de quantos seremos no wc?falo do total...entre as 2 claques e o resto?adorava que repetissemos o ambiente do derby do gio...

2:16 PM  
Blogger Abbs said...

fala de muitas coisas mas a maior parte é sobre bola... HCG Diet Info

4:19 PM  

Post a Comment

<< Home