Saturday, November 11, 2006

Coisas que eu detesto neste Benfica II

A incapacidade do Nuno Gomes ganhar uma bola dividida.

15 Comments:

Blogger Unknown said...

não achas que detestar é uma palavra muito forte para relacionar com o nosso clube?

8:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

ele agora é romano, não é lampião

12:09 PM  
Blogger Manuel Neves said...

stp:

Provocação barata... Fui ver o Benfica - Man Utd e só depois fui para Valência.
Qualquer coisa mais construtiva, escreve também.

5:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

adepto fanatico, tu assinas com o teu nome? ou por assinares com esse nick achas que eu ou a esmagadora maioria te conhece? se eu assinar com o meu nome passas a conhcer-me? acho que estamos conversados.
slbenfica ultras, es livre de responder a provocaçoes mas nao precisas pois a guarda pretoriana anda por aí.

6:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Coisas que eu destesto neste Benfica III"

Os adeptos que so sabem meter para baixo os nossos jogadores....qd ele marcou os 2 golos no dragao era um Deus...embora eu pense que estas criticas ao jogadores servem para atacar indirectamente o Fernando Santos...e como pelos resultados nao tem tido motivos para criticas....

5:17 AM  
Blogger D. said...

Realmente andar a discutir legitimdade para poder ou não criticar jogadores...
A minha opinião sobre o N.Gomes talvez seja má então?:Gosto dele mas é um jogador desactualizado, não chega passar bem e fazer alguns golos por época. Para as assistências temos os extremos, para marcar os pontas de lança. Quanto ao ser um herói nas antas: também o César Brito fez o mesmo e não o considerava de todo um grande jogador.O N.Gomes é bem melhor, mas reconheça-se que mais genica não lhe ficava mal...

8:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Julgo que isso em relaçao ao Nuno Gomes é tudo opinião subjectiva baseada na forma algo desengonçada e pouco aguerrida como às vezes ele aborda os lances divididos. É uma questão de gosto pessoal, de estilo. Mas olhando para o ranking dos melhores marcadores do Benfica, a evidência é demasiado clara...

9:13 AM  
Blogger Manuel Neves said...

stp:
Eu sou livre de responder a provocações, acho é que devias justificar as mesmas.
Teixeira:
Eu "detesto" no sentido em que fico fodido quando a bola vai no ar, o Nuno vai saltar com um matulão qualquer e eu já sei que ele a vai perder. Nunca assobiei o Nuno Gomes. Nunca assobiei o Benfica.
Questionares se sou bom ou mau adepto por isto, não faz sentido. Vou, de facto, enunciar, várias coisas que eu não gosto neste Benfica. A partir do momento em que vou ao estádio, canto, pago as minhas quotas, reservo-me no direito de criticar (e nem sequer o faço durante os 90 minutos de jogo...).
Portanto, não faz sentido dizeres que eu "só" falo mal, como não faz sentido criticares o facto de eu falar mal. Não disse que não gostava quando o Nuno marca ou dá a jogar. Não gosto da incapacidade dele ganhar uma bola dividida. Desculpem lá a sinceridade.

9:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tambem pago cotas e vou aos jogos e estou a quase 300km de distancia nao entres por aí...poucos me dao liçoes de Benfiquismo...a questao está que estas criticas so acontecem porque o Fernando Santos é o treinador,isso é que me deixa aborrecido,nunca vi neste espaço criticas aos jogadores do Benfica a nao ser este ano...e isso deixa-me aborrecido...em relaçao ao estilo do Nuno Gomes isso nem me interessa eu quero é numeros e se ele nao marca mais golos agradeçam as treinadores que o punham sozinho la na frente...um deles é idolo por estas paragens....

10:03 AM  
Blogger Manuel Neves said...

Eu não dei lições de Benfiquismo. Quem começou a sugerir que eu era só um "bota-abaixo" foste tu.
Eu não inaugurei o espaço de críticas por causa do Engenheiro. Ocorreu-me escrever sobre isto, porque sou perfeccionista e há mesmo éne coisas que me fazem passar-me (a minha "preferida" continua a ser o lance típico: lançamento lá no cantinho de ataque, o jogador que recebe devolve ao que lançou e este está off side). Portanto, reservo-me no direito de escrever sobre isso sem achar que o meu Benfiquismo é beliscado 1 cm.
Também acho que o NG rende mais com outro avançado. Isso, porém, não faz com que ele ganhe bolas divididas.
Nestas "paragens" nunca escondi o meu fascínio pelo Trap. Nem nunca vou esconder. Se me tivesse lembrado de um espaço de críticas a jogadores nesse ano, não parava. A equipa jogava bem menos do que a actual. Agora, comparar o plantel dele a este...Enfim.
Mas - atenção - não é o meu fascínio pelo Trap (que nasce na deliciosa eliminação dos lagartos das meias da Uefa pelo Inter) que me faz gostar mais ou menos de outro treinador. É a competência desse treinador que me faz gostar mais ou menos dele. So far, o Engenheiro nem vai mau para as expectativas. A ver vamos.
Acho que vocês têm um limiar de susceptibilidade baixo. Respondem-me como se eu fosse tripeiro ou lagarto. Isso é que é nojento.
Se quiserem discutir se o NG é bom ou mau, tudo bem, estou cá. Se querem mandar bocas só porque sim, já acho mal.
Abraços Benfiquistas.

11:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu nao quero mandar bocas por mandar...so que nos teus posts "Coisas que detesto neste Benfica" viraste-te contra 2 jogadores que penso eu ate serao dos que merecem menos criticas...Agora falar em socar bolas em relaçao ao Quim,qtos golos é que ele sofreu por causa disso? E as bolas divididas do Nuno.... e os golos dele? As assistencias...O proximo post é sobre o pontape para a frente do Luisao? As perdas de bola do Petit? O Ricardo Rocha ainda nao ter marcado nenhum golo? Tens bons motivos agora para escrever a elogiar jogadores do SLB,o ressurgimento do Nelson...o grandissimo jogador que é Katsouranis,Karyaka e Karagounis quase proscritos hj soluçoes fantasticas...Desculpa alguma coisa que possa ter exagerado....Espero que entendas tambem a minha posiçao,tocaste em 2 jogadores que penso nao mereciam...Um abraço...Continua o bom trabalho....

1:08 PM  
Blogger Pedro said...

Mais do q não ganhar uma bola dividida o q mais me irrita no Nuno é o facto de ele não atacar a bola. Um avançado tem q procurar a bola, tem q ataca-la antes do defesa. O NG não o faz. Espera q a bola lhe chegue...por isso perde muitos lances.

2:04 AM  
Blogger Manuel Neves said...

Teiexeira:
Ainda não sofremos golos por causa disso especificamente, é certo. Mas eu só estou a escrever sobre aquelas coisas que me dão sobressaltos durante o jogo! Mais, não é o erro ter consequências ou não que invalida o facto de ser erro. Exemplo: não é por o Moretto ter feito aquelas defesas com o bar$a que se desculpam os erros que também fez. Ainda bem que ele fez essas defesas, mas não fico contente pelos erros. Ponto.
Quanto às restantes coisas:
Até posso dizer-te coisas que ia escrever: Quando o Petit marca(va) cantos. Quando o Luisão treme inexplicavelmente com o Liedson. (apesar de ser o melhor central a jogar em Portugal)
E o próximo ia mesmo ser: Quando o NG joga sozinho na frente...

Já escrevi mil vezes que a minha maneira de ver o Benfica é a sofrer. Não tenho culpa. Gostava que fosse de outra maneira. Podia escrever sobre a óptima época do Nelson, do Ricardo Rocha, o regresso do Miccoli sem lesões...
Mas não sou assim. Estou sempre preocupado com o que está mal. Isso está sempre a corroer-me.
Abraço

3:31 AM  
Blogger Unknown said...

cada um vive o clube á sua maneira e temos que o respeitar...já tive algumas picardias aqui contigo(sou o hugo NN)mas nunca vou meter em causa o teu benfiquismo pois já leio este blog á muito, muito tempo, para saber o quanto sofres com o Nosso clube!!!e faço desde já o meu mea culpa por algumas coisas que aqui disse...e gostei de te ver numa resposta ao teixeira a dizer "coisas que não gosto neste benfica", pois tal como te disse detestar é uma palavra forte demais pra relacionar com o Benfica!!!
saudações benfiquistas e eu sou mais que acho que devias passar todo isto pra um livro.
e já agora explica me lá como conseguiste meter um video(liverpool)aqui no blog...
obrigado e saudações benfiquistas...
a maneira como enxovalharam o Veiga(não o estou a defender!!!)é mais um aviso de que devemos estar bem unidos pois vão tentar meter nos o dedo na peida!!!

3:15 AM  
Blogger C. said...

This comment has been removed by the author.

7:39 AM  

Post a Comment

<< Home