Friday, November 17, 2006

Movimentos I: Kaká

Para Kaká o movimento é sempre em frente. Kaká parece não se esquecer do fundamento mais básico disto: é marcar golos e não sofrer. Pediram-lhe para cumprir a primeira parte e Kaká, como se tivesse algo mais importante para fazer do que aquilo, cumpre-o da forma mais rápida.
Kaká é um predestinado que, porventura, nem percebe a admiração que temos por ele. Parece tudo fácil, tudo rápido. Kaká é prático e simples. É para marcar golos? Então a resposta é correr para a baliza. Ora, se para uns tal é uma missão impossível com as muralhas defensivas que se montam, para o drible curto e a potência física de Kaká o caso muda de figura. Se há muita gente à frente, chuta-se. Se não há ninguém corre-se até ao golo (vide Brasil - Argentina em Londres).
Há movimentos e movimentos. Mas para Kaká tal nem sequer faz sentido quando há um caminho masi rápido e mais curto. O que Kaká não entende, é que aquela via é só dele. Os outros têm mesmo que ir por estradas secundárias.

1 Comments:

Blogger mago said...

"Se há muita gente à frente, chuta-se. Se não há ninguém corre-se até ao golo". Como é básico quando posto em palavras, como é mágico quando visto nos pés de Kaká...

7:13 AM  

Post a Comment

<< Home